hernani dimantas
diretor at comunix
Uma ideia nada simples
A ideia do Tow In Experiência parece simples, mas não é. Para
materializá-la, uniram-se várias percepções e ações: o Tow IN, com a
ideia de lançar empreendedores nas enormes ondas do mercado criativo. A
falação sobre negócios em rede, sem mostrar muitas experiências práticas
reais. A vontade de fazer algo diferente. A ideia de utilizar ideias
para desenvolver projetos em rede, onde o lucro é suprimido e todos
aprendam por meio do compartilhamento, E, ainda, a possibilidade
de recuperar e/ou multiplicar o investimento.
A primeira percepção veio de uma visita ao IBModa para encontrar meus amigos Luciane e André. A sede está localizada na Galeria Zarvos, um espaço que já teve tempos dourados, mas hoje se encontra quase parado, pois muitas das lojas estão fechadas aguardando um locador, possibilidade a cada momento mais difícil, uma vez que a galeria tem sofrido com o impacto da Internet nos negócios. Outrora centro das agências de turismo, foi assoreada pelo tufão que a Internet soprou nesses tipos de serviços: não precisamos mais escritórios, nem empregados, nem um espaço bacana para mostrar aos clientes. Está tudo online.
Estávamos, então, muito envolvidos na formatação do Tow In Full e no Tow IN Sessions. Dois projetos que tratamos com muito carinho. Resumidamente, Tow In é uma plataforma multidisciplinar, transversal e contemporânea para aprendizagem. Costumamos dizer que nosso projeto não é ensinar. É deixar aprender. E, nesse sentido, expandimos a conversa para a Izabel Pinheiro e demos o passo para a construção do Tow In Experiência.
A proposta é desenvolver uma solução para um problema e aprender por meio deste trabalho. Como transformar um espaço estagnado em um mercado criativo? Como se valer do conhecimento acumulado na concepção e operação do Tow In para criar um processo ampliado de aprendizagem? Encontramos as respostas no Tow In, onde aplicamos a experiência na aprendizagem não convencional, o trabalho colaborativo. o funcionamento em redes, a transposição de um problema em ideias e depois projetos e, principalmente, tudo isso com muita alegria e diversão.
Esperamos os novos towiners para transformar o mundo juntos!!!
*mais info em experiencia.towin.com.br
A primeira percepção veio de uma visita ao IBModa para encontrar meus amigos Luciane e André. A sede está localizada na Galeria Zarvos, um espaço que já teve tempos dourados, mas hoje se encontra quase parado, pois muitas das lojas estão fechadas aguardando um locador, possibilidade a cada momento mais difícil, uma vez que a galeria tem sofrido com o impacto da Internet nos negócios. Outrora centro das agências de turismo, foi assoreada pelo tufão que a Internet soprou nesses tipos de serviços: não precisamos mais escritórios, nem empregados, nem um espaço bacana para mostrar aos clientes. Está tudo online.
Estávamos, então, muito envolvidos na formatação do Tow In Full e no Tow IN Sessions. Dois projetos que tratamos com muito carinho. Resumidamente, Tow In é uma plataforma multidisciplinar, transversal e contemporânea para aprendizagem. Costumamos dizer que nosso projeto não é ensinar. É deixar aprender. E, nesse sentido, expandimos a conversa para a Izabel Pinheiro e demos o passo para a construção do Tow In Experiência.
A proposta é desenvolver uma solução para um problema e aprender por meio deste trabalho. Como transformar um espaço estagnado em um mercado criativo? Como se valer do conhecimento acumulado na concepção e operação do Tow In para criar um processo ampliado de aprendizagem? Encontramos as respostas no Tow In, onde aplicamos a experiência na aprendizagem não convencional, o trabalho colaborativo. o funcionamento em redes, a transposição de um problema em ideias e depois projetos e, principalmente, tudo isso com muita alegria e diversão.
Esperamos os novos towiners para transformar o mundo juntos!!!
*mais info em experiencia.towin.com.br
INÍCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário