http://www.forbes.com.mx/el-proceso-de-quiebra-de-pemex-ya-inicio/
*tradução automática Google Tradutor
Quinta-feira, fevereiro 25, 2016, 14:20:09
O processo de falência já começou Pemex
Economia e Finanças
2 dias atrás
O que José Antonio González Anaya viveu no IMSS será uma brincadeira de criança comparado a Pemex. (Foto: Reuters)O que José Antonio González Anaya viveu no IMSS será uma brincadeira de criança comparado a Pemex. (Foto: Reuters)O governo está reagindo, por fim, à (mais negro do que o petróleo) realidade da Pemex. Na chegada ao paraestatal José Antonio González Anaya ele deve ser visto como a nomeação de um administrador que irá conduzir o processo de falência virtual.
Por Sergio Negrete CardenasEmilio Lozoya Austin poderia ser o gerente de uma empresa que deveria próspera, mas necessária uma transformação radical para se consolidar. O colapso dos preços do petróleo tornou impossível.Lozoya mantida uma forte inércia institucional, no sentido de manter o curso que ele havia projetado para a empresa desde que tomou posse com o início da administração, mas nos últimos meses, foi confirmado que a Pemex não precisa de um médico para realizar milagres e curar morrer, mas um funerário reconhecer um cadáver, e quanto mais cedo você coloca em um caixão e menos terras está sob o risco de putrefação, além do contágio orçamental ao seu único proprietário, o governo federal.Nesse sentido, a chegada ao chefe da estatal José Antonio González Anaya deve ser visto como a nomeação de um administrador que irá conduzir o processo de falência virtual.Isso ocorre porque existem dois obstáculos formidáveis Lozoya, aparentemente, não quer e não poderia lidar, e agora ser tão alta na agenda de seu sucessor.
Cortar completamente o investimento Pemex
Lozoya herdada e mantida uma aposta perder: dívida e bombear o animal para encontrar o novo Cantarell ou pelo menos um grupo de meio Cantarell (que era a segunda maior do mundo nas águas do manto de petróleo Campeche, agora em grande parte esgotada) . Isto é, óleo que poderia ser explorado relativamente abundante e a custos razoáveis. Assim, o início da produção de petróleo do rali do México, principalmente estagnação, declínio ou colapso (depende do ano que você escolher) a partir de 2004 até à data.
Pemex era como um jogador compulsivo no casino, perdendo caminhões de dinheiro, mas dobrando-se (e comprar novos chips com cartão de crédito) em cada volta da roda, jurando que agora eu ganhei, e para recuperar o que foi perdido. Isso nunca aconteceu, e, entretanto, o custo para aposta multiplicado desde o colapso dos preços internacionais do petróleo. Enquanto isso, entre 2009 e o terceiro trimestre de 2015, a empresa investiu a selvageria de 161.500 milhões de dólares. Ou seja, o investidor Lozoya herdou tendência, mas manteve. Era essencial para remover o rolo da mesa e reconhecer as perdas enormes.
Enfrentar a união Pemex
Lozoya falhou. Você tem que salvar a empresa com dinheiro público será algo tão impopular quanto necessária, mas percebe-se a ocorrer enquanto os principais líderes sindicais levar uma vida digna dos proprietários de um petróleo árabe é politicamente invendável. O sacrifício de todas as partes deve ser o mais uniforme possível.
Quando o ministro das Finanças Margaret Thatcher (primeiro-ministro britânico 1979-1990) estava à procura de que, de cabeça (e de fato ajuda liquidar) do carvão estatal (British Coal), uma pessoa envolvida com a estatal deu o melhor conselho: "a pessoa que você nomear deve satisfazer uma condição: não tenha medo de Arthur Scargill." assim Scargill foi o líder do sindicato dos mineiros.
E esse será o maior desafio do novo diretor da Pemex: negociar com dureza e sem medo com o sindicato da Pemex, em geral, e em particular, Carlos Romero Deschamps. Daí a lógica da nomeação de González Anaya como chefe do chamado Estado Companhia de Produção (na verdade um Zombie paraestatal) seu conhecimento da coragem orçamento Pemex (que adquiriu como um alto funcionário do Ministério das Finanças e crédito público) e sua vasta experiência em pensões, em particular nos organismos públicos sangrar dessa forma. O que viveu no IMSS vai ser brincadeira de criança ao lado Pemex.Na verdade, a falência da empresa foi integralmente reconhecido e lógica diametralmente mudou: o administrador da falência apostador negócio.Sergio Negrete Cardenas tem um PhD em Economia. Professor de Pesquisa de ITESO. CEEY pesquisador associado. O ex-funcionário do FMI.
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/economia/2016/02/25/precisando-de-dinheiro-pemex-planeja-listar-ativos.htm
Precisando de dinheiro, Pemex planeja listar ativos
Ben Bain e Adam Williams
A empresa de petróleo estatal provavelmente tirará vantagem das novas regras que criam sociedades de responsabilidade limitada de capital aberto no México, segundo representantes da empresa e o presidente da bolsa de valores do México. Conhecidos como MLPs nos EUA (pela sigla em inglês) e Fibra E no México, esses veículos de investimento permitem que as empresas vendam ações de ativos individuais aos investidores, que são atraídos por incentivos fiscais sedutores.
No caso do México, isso representa a tentativa mais recente do governo e do setor de atrair investimento privado e impulsionar um crescimento mais rápido na segunda maior economia da América Latina depois que o presidente Enrique Peña Nieto aprovou uma série de medidas que encerraram o monopólio estatal do petróleo, em vigor havia 76 anos. Para a Pemex, poderia ser uma fonte de recursos, muito necessários, depois que o colapso dos preços do petróleo levou a um prejuízo recorde de US$ 10 bilhões no terceiro trimestre.
"Não é a cura para todos os males, mas oferecerá um veículo muito bom para a Pemex colocar seus ativos", disse Steven Otillar, sócio da Akin Gump Strauss Hauer Feld que atuou como conselheiro de empresas de energia no México. "Os dutos e os ativos midstream seriam ideais".
A Petróleos Mexicanos precisa levantar recursos depois que não conseguiu conter a maior queda em 11 anos em sua produção devido à maturação dos campos, contribuindo para 12 prejuízos trimestrais seguidos. A venda de participações em alguns ativos importantes por meio de fundos de Fibra E, que se assemelham à estrutura dos MLP, mas têm algumas diferenças jurídicas, permitirá à empresa monetizar parte de sua infraestrutura e ao mesmo tempo continuar a operá-la.
"Estamos trabalhando nisso há algum tempo e a estrutura está sendo finalizada", disse o tesoureiro da Pemex, Rodolfo Campos, em dezembro. Na época, Campos disse que a Pemex esperava fazer os primeiros anúncios sobre Fibra E no primeiro semestre de 2016.
A empresa está considerando especificamente a venda de participações em ativos midstream, como dutos e outras infraestruturas que conectam os poços aos portos, segundo duas pessoas informadas sobre o assunto que pediram anonimato porque os detalhes ainda estão sendo finalizados. Os futuros do West Texas Intermediate chegaram a cair 2,8 por cento nesta quinta-feira.
A recente reformulação na direção da empresa, na qual Emilio Lozoya foi substituído por José Antonio González Anaya no cargo de CEO, não muda os planos da empresa de captar recursos por meio dos fundos, disse uma das pessoas. A assessoria de imprensa da Pemex na Cidade do México preferiu não fazer comentários para essa reportagem, mas disse que detalhes adicionais poderão ser anunciados na conferência de lucros da empresa, na segunda-feira.
Otillar, o sócio da Akin Gump Strauss Hauer Feld, disse que os 30.000 quilômetros de dutos da Pemex estão entre as oportunidades mais atraentes.
Em setembro, o governo mexicano anunciou mudanças nas regras para permitir a introdução da estrutura de MLP, que se tornou bastante popular nos EUA, em parte por causa de suas vantagens tributárias. José-Oriol Bosch, CEO da operadora da bolsa de valores do México, diz esperar que a Pemex ou outras empresas do setor de energia usem os novos instrumentos Fibra E para a captação de recursos ainda neste ano, enquanto a bolsa dá sequência às negociações com o governo para fechar as regras fiscais.
"Eles têm ativos muito bons que podem ser colocados nessa estrutura", disse Bosch, em entrevista, neste mês. "Pode-se dizer que, como o preço da energia está baixo, há menos interesse. Mas, por outro lado, há muito mais interesse em captar recursos".
Título em inglês: 'Pemex, Badly in Need of Cash, Works on Plan to List Some Assets'
Para entrar em contato com os repórteres:
Ben Bain, na Cidade do México, bbain2@bloomberg.net; Adam Williams, na Cidade do México, awilliams111@bloomberg.net.
INÍCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário