AMANHÃ - ENTRADA FRANCA - Cidade contemporânea: reflexões sobre a grande escala - CENTRO MARIA ANTONIA
Cidade contemporânea: reflexões sobre a grande escala, com David Mangin, Fernando de Mello Franco, João Whitaker e Guilherme Wisnik, no Maria Antonia
- debate
16 de março
quarta, 19h30
cidade contemporânea: reflexões sobre a grande escala
David Mangin, Fernando de Mello Franco, João Whitaker e Guilherme Wisnik
entrada franca
retirar senhas 30 min antes
No dia 16 de março, às 19h30, o Centro Universitário Maria Antonia, em parceria com o Institut Français, promove o debate Cidade contemporânea: reflexões sobre a grande escala, com David Mangin, Fernando de Mello Franco, João Whitaker e mediação de Guilherme Wisnik.
Os debatedores abordam as relações entre desenho urbano e infraestrutura em projetos de grande escala com enfoque nas megacidades, dominadas pela informalidade e pela economia pós-industrial, diante de um cenário de falência do urbanismo como ciência normativa.
David Mangin é doutor em Urbanismo pela Universidade Paris XII e professor da École Nationale des Ponts et Chaussées. Membro do conselho científico do Atelier International du Grand Paris, recebeu o Grand Prix de l’Urbanisme, em 2008.
Fernando de Mello Franco é doutor pela FAU-USP, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e presidente da São Paulo Urbanismo.
João Whitaker é professor da FAU-USP, onde também atua como coordenador e pesquisador do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos (LabHab). Atualmente ocupa o cargo de secretário municipal de Habitação.
Guilherme Wisnik é doutor pela FAU-USP, onde leciona no Depto. de História da Arquitetura e Estética do Projeto. É membro da Latin American Studies Association e publicou, entre outros, Estado crítico: à deriva nas cidades (Publifolha, 2009).
INÍCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário