só indígenas no brasil não são imigrantes eu você seu vizinho somos todos descendentes de imigrantes, os quatrocentões (portugueses) estes que meu avô napolitano e meu pai se referiam com ressentimento foram os que primeiro chegaram ao brasil e não todos chegaram por querer às vezes eram deportados para cá a escória portuguesa era banida de portugal e vinham para cá para serem os fascínoras senhores de escravos eu descendo de imigrantes italianos que aqui chegaram em 1898 há exatos 10 anos após a abolição da escravatura estes descendentes de quatrocentões (metidos a burgueses) contaminaram a mentalidade do povo brasileiro a serem rascistas injustos com os que chegaram depois e mais ainda com os africanos que vieram forçados para cá a diáspora africana, a imigração forçada, http://pt.wikipedia.org/wiki/Di%C3%A1spora_africana imaginem que tormento viajar meses num navio para ir viver numa terra desconhecida e imaginem a tormenta multiplicada 20 vezes ou mais ser embarcado num navio a força e sem saber para onde estão te levando assim foi feito com muitos africanos no século XIX os malditos escravocatas faziam isto normalmente e precisamos entender estas raízes horríveis que o brasil tem e que sacrificou vários povos africanos o duro é que os verdadeiros brasileiros não tem nada a ver com esta história as várias etnias indígenas daqui foram dizimadas por estes mesmos invasores que de descobridores não tinham nada eram isto sim destruidores colonizadores de última categoria nesta semana da consciência negra (e sempre) precisamos nos conscientizar de nossa história brasileira e africana entender todas as injustiças cometidas todas as vergonhas que alicerçam nossa história e pararmos de sermos um povo sem carater que cospe nas vítimas e que fecha os olhos para a verdadeira história e se aliena de reparos dessas gravíssimas injustiças...há muitos que se beneficiam do racismo, é lucrativo para estes malditos imorais desumanos
nadia gal stabile - 18 11 2014
LEIA MAIS EM : http://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Gama
http://silviamota.ning.com/group/imortais-na-literatura/forum/topics/luiz-gama-o-ap-stolo-negro-dos-escravos
ZUMBI DOS PALMARES
A LUTA DO NEGRO NO BRASIL: DA ÁFRICA AO QUILOMBO DE PALMARES
O silêncio misturado com a da dor do desespero, diante da agonia de ver lares inteiros destruídos, mães africanas preferiam a morte em vez da escravidão, e cometiam suicídio com os filhos grudados em seus braços, na certeza de que esta atitude era o caminho mais puro de manter a própria liberdade.
http://www.newsrondonia.com.br/noticias/a+luta+do+negro+no+brasil+da+africa+ao+quilombo+de+palmares/36202A importância de Gilberto Freyre para a construção da Nação Brasileira – Parte II
Como vimos na primeira parte deste artigo, Freyre
rompeu com velhos pensamentos preconceituosos e reducionistas e aclamou a
participação do negro e do índio no processo de formação do caráter
nacional.
Na obra Casa-Grande & Senzala, Gilberto revelou a presença do negro em diversas facetas da nossa cultura, como na música, na dança, no vocabulário e na culinária. De igual maneira procedeu com os índios, explicando a origem do nosso hábito de dormir em redes, de se pintar, de tomar banho diariamente, bem como a valorização das ervas, da cor vermelha e dos remédios caseiros.
Em vez de aclamação social, as obras de Freyre despertaram ondas de protestos em todas as camadas. Por conta da linguagem vulgar, recebeu o título de pornógrafo do Recife e a Igreja Católica repudiava constantemente as suas publicações, consideradas atentatórias à moral e aos bons costumes. Foi tachado de anticatólico, comunista, anarquista, agitador, antilusitano, africanista, dentre outras alcunhas.(...) leia mais em:
http://www.imil.org.br/artigos/a-importancia-de-gilberto-freyre-para-a-construcao-da-nacao-brasileira-parte-ii/Na obra Casa-Grande & Senzala, Gilberto revelou a presença do negro em diversas facetas da nossa cultura, como na música, na dança, no vocabulário e na culinária. De igual maneira procedeu com os índios, explicando a origem do nosso hábito de dormir em redes, de se pintar, de tomar banho diariamente, bem como a valorização das ervas, da cor vermelha e dos remédios caseiros.
Em vez de aclamação social, as obras de Freyre despertaram ondas de protestos em todas as camadas. Por conta da linguagem vulgar, recebeu o título de pornógrafo do Recife e a Igreja Católica repudiava constantemente as suas publicações, consideradas atentatórias à moral e aos bons costumes. Foi tachado de anticatólico, comunista, anarquista, agitador, antilusitano, africanista, dentre outras alcunhas.(...) leia mais em:
DARCY RIBEIRO E O POVO BRASILEIRO
http://noticias.terra.com.br/educacao/historia/darcy-ribeiro-e-o-povo-brasileiro,40c12b9f408de310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
Leia mais em : http://pt.wikipedia.org/wiki/Di%C3%A1spora_africana
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