domingo, 12 de julho de 2020

Blog do Altamiro Borges (Blog do Miro)

A política genocida dos moralistas sem moral

Blog do MiroemAltamiro Borges - Há 6 horas   

Os inocentes das República de Weimar

Blog do MiroemAltamiro Borges - Há 7 horas
*Por Vivaldo Barbosa* Diante dessas revelações sobre fortes ligações dos procuradores de Curitiba, Lava-Jato, e seus delegados, com o FBI e Departamento de Justiça americano, estreitadas nos governos Lula e Dilma, me veio à lembrança o comportamento inocente dos dirigentes da República de Weimar. Com o fim da Primeira Guerra Mundial, assumem o governo da Alemanha os social democratas, felizes por terem posto fim na monarquia alemã com a deposição do Keiser. Os militares alemães, que haviam levado a Alemanha à guerra e responsáveis pela derrota, caem fora, saem de cena, que passa a... mais »

Uma história da CIA, golpes e assassinatos

Blog do MiroemAltamiro Borges - Há 7 horas
*Do site da Expressão Popular:* *Balas de Washington – uma história da CIA, golpes e assassinatos*, como explica o historiador e jornalista, Vijay Prashad, “foi escrito tendo em mente o processo chamado Semana Anti-Imperialista, um período de protestos convocado pela Assembleia Internacional dos Povos”. Uma síntese da longa história de lutas pela libertação dos povos e de assassinatos, golpes e massacres promovidos pelos Estados Unidos. Prashad observa a ascensão do imperialismo estadunidense depois da Segunda Guerra Mundial e a posição que ocupa, a partir daí, como centro, diante d... mais »

Guerra, futuro e a “transição energética”

Blog do MiroemAltamiro Borges - Há 7 horas
*Por José Luís Fiori, no site Outras Palavras:* *Com um consumo diário médio de mais de 300 mil barris,o Departamento de Defesa aparececomo o maior consumidor anual de petróleodos Estados Unidos, o que tem provocadocrescente preocupação a respeitoda vulnerabilidade energéticade suas forças militares, acirradapor uma postura diplomática e geopolíticaagressiva por parte da Chinaa respeito do acesso a recursos petrolíferosBarreiros, D. Projeções sobre o Futuro da Guerra: tecnologias disruptivas e mudanças paradigmáticas (2020-2060).* No início da Primeira Guerra Mundial, o c... mais »

Tramoia da casa-grande para salvar Bolsonaro

Blog do MiroemAltamiro Borges - Há 7 horas
*Por Roberto Amaral, em seu blog:* Nos bastidores do poder arma-se um golpe contra o país. Mais uma vez, e mantendo a rotina de nossa história, a casa-grande – aquele 1% que nos governa desde a colônia – intervém na crise política e arquiteta a nova ordem: não se fala mais nas ameaças de golpe bolsonarista, ao mesmo tempo em que o impeachment do capitão (ou qualquer outra forma de defenestrá-lo) vai para as calendas gregas. O povo que se lixe, pois a classe dominante está preocupada tão-só com seus lucros e dividendos, e esses vão bem, apesar de o país ir muito mal. Vão bem, mas est... mais »

70 mil mortes e Bolsonaro dobra a aposta

Blog do MiroemAltamiro Borges - Há 7 horas
*Editorial do site Vermelho:* O Brasil ultrapassa a marca de 70 mil mortes pelo coronavírus sem titular ministério saúde. O cargo segue ocupado interinamente por um general. E ocorre na semana em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, anuncia em entrevista coletiva seletiva que está com a Covid-19, fazendo uso político do caso e até demonstrando um estranho contentamento. Com isso, aproveitou os holofotes para dar sequência à sua campanha criminosa de afronta às autoridades sanitárias do país e repetir procedimentos contrários às orientações da Organização Mundial da Saúde ... mais »

Pandemia, TV e internet na eleição de 2020

Blog do MiroemAltamiro Borges - Há 7 horas
*Por Clomar Porto, no site Sul-21:* Todos sabemos que a eleição de 2018 trouxe muitas mudanças na forma de fazer as campanhas na TV e na internet; a lição mais importante foi a quebra do paradigma da centralidade quase absoluta da TV no processo de disputa eleitoral. Mas, e agora, nestas eleições municipais de 2020, em meio a uma pandemia, como será? Os partidos compreenderam as lições de 2018 e conseguirão fazer campanhas com uma nova modelagem que coloque a internet e as redes sociais no centro da estratégia de comunicação? Penso que nesta eleição não caberá o modelo anterior, e q... mais »

Elite raivosa enfiou a faca na democracia

Blog do MiroemAltamiro Borges - Há 7 horas
*Por Maria Inês Nassif, no Jornal GGN:* No momento em que escrevo o prefácio ao “Relações Obscenas”, um pouco mais da metade do Brasil assiste pela televisão e pela internet, confinada em uma prolongada quarentena contra o vírus Covid-19, grupos ralos e ruidosos que invadem as ruas e, protegidos por coturnos, clamam por ditadura e incitam aos correligionários que se armem; - carros e buzinas transformados em instrumentos de guerra; ações policiais contra a direita dissidente do regime extremista de direita; - e, enfim, uma reação do Poder Judiciário contra a escalada antidemocrát... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...