segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

desamassarmo-nos




ontem uma enorme bandeira branca cobriu-me
clareou-me, acordou-me 
esta força desamassou-me
desamassar-se, pentear-se, arrumar-se, ajeitar-se,
da melhor forma possível é colocar a cabeça no lugar,
pingar os próprios "is", sentir-se justo, fazer o que precisava ser feito há tempos,
mas, enquanto as palavras da gente não emergem, enquanto não sentimos o que Roland Barthes queria dizer... não adianta, ficamos presos a emaranhados de bandeiras rotas e inúteis.
só conversando, só abrindo os ouvidos para o outro, seja ele quem for,
só buscando-se, só entendendo o que precisava emergir, e emergiu.
o bem é compreender, é tentar ser justo, é ser imparcial,
é ver sempre os vários lados, não é fácil, mas possível,

surge a paz.

 

nadia gal stabile - 18 01 2016

 




eudesamassar-me
tudesamassares-te
ele, ela, vocêdesamassar-se
nósdesamassarmo-nos
vósdesamassardes-vos
eles, elas, vocêsdesamassarem-se





INÍCIO 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...