terça-feira, 16 de outubro de 2018

Nirvana - Smells Like Teen Spirit (Live At The Paramount 1991) e "ENCONTRÁMOS O INIMIGO, E SOMOS NÓS"


https://www.youtube.com/watch?v=kl2S-kInogU&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0h7KAHrlxvalnym-hyJbRWpAWKMv8u7VVTT-DRnTLaNLY7aZouP4ulf4U

DOMIZIANA GIORDANO

"ENCONTRÁMOS O INIMIGO, E SOMOS NÓS"
20 de Outubro a 16 de Novembro de 2018
http://www.xn--galeriainvisvel-gpb.net/home/index

“Entre o forte e o fraco, entre o rico e o pobre, entre o senhor e o servo, é a liberdade que oprime e a lei que liberta”. (Reflexões sobre as causas da liberdade e da opressão social, Simone Weil - 2017)
“A Europa acredita apenas na modificação dos sistemas e não na mudança de mentalidade. É possível que tenhamos perdido a consciência de que os laços vivos da sociedade se desfazem e dão agora lugar a uma organização meramente mecânica. No dia em que esta organização política e comercial se tornar poderosa à custa da harmonia de uma vida social superior, será um dia triste para a humanidade.” (Nacionalismo – Rabindranath Tagore, 2017)
O aumento desmesurado de controlo sobre as liberdades civis após o 11 de Setembro de 2001, abriu portas para a plena liberdade dos agentes económicos, vivemos o ultraliberalismo. A globalização faz com que os intervenientes da vida económica escapem ao controlo dos governos nacionais. Os próprios estados-nações estão a partir de agora ao serviço da economia. Agora a vida contemporânea dos homens depende unicamente da componente económica, onde o social também é exclusivamente económico, mesmo a amizade. Este poder omnipresente tem um papel determinante em todas as relações e acções humanas.
“A base da nossa cultura é uma cultura de especialistas. Toda a nossa civilização se baseia na especialização, a qual implica a sujeição daqueles que executam àqueles que coordenam: assentando em tal base, a opressão pode apenas organizar-se e aperfeiçoar-se, mas jamais ser eliminada.” (Reflexões sobre as causas da liberdade e da opressão social, Simone Weil - 2017)(...)
http://www.xn--galeriainvisvel-gpb.net/home/index?fbclid=IwAR0WO7phqMaUNxghdwSu3GF9lNmYpcw_PS7rSjw5j1d2QfG_A_QkR3JDJTY


INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...