quarta-feira, 19 de setembro de 2018

TV Boitempo libera curso online sobre luta de classes hoje!

TV Boitempo libera curso online sobre luta de classes hoje!

https://blogdaboitempo.com.br/2018/08/30/boitempo-libera-curso-online-completo-sobre-luta-de-classes-hoje/?utm_source=Mailing_Imprensa&utm_campaign=9f1c389d01-EMAIL_CAMPAIGN_2018_09_18_08_50_COPY_04&utm_medium=email&utm_term=0_edfbbe8143-9f1c389d01-58187165


Cada dia fica mais claro o poder de revelação do conceito de “precariado” na nossa conturbada conjuntura política, econômica e social. No Brasil, nenhum intelectual tem se dedicado com tanta maestria a explorar as perspectivas políticas e analíticas abertas por esse conceito no interior do arcabouço teórico marxista quando Ruy Braga.
É nesse sentido que a TV Boitempo produziu a série “Entendendo o precariado”, conduzida pelo sociólogo. Trata-se de uma leitura comentada de seu mais recente livro pela Boitempo, A rebeldia do precariado: trabalho e neoliberalismo no Sul global. Ao todo, são quatro vídeos cerca de 10 minutos cada dedicados a atravessarem a leitura dessa obra fundamental para compreender as novas dinâmicas da luta de classes na contemporaneidade. Nas palavras de André Singer, “no vértice da grande crise pela qual passamos, o trabalho de Ruy Braga esclarece e combate ao mesmo tempo.” A série pode servir tanto de complemento quando de introdução à leitura da obra.
Assista ao curso completo abaixo, e saiba mais sobre a publicação ao final deste post. Além das quatro aulas, incluímos também a gravação integral do debate de lançamento do livro, entre Ruy Braga, André Singer, Guilherme Boulos e Tatiana Berringuer, e dois vídeos extras de Ruy Braga destrinchando os conceitos de “precariado” e “proletariado”. Se gostou do conteúdo, não deixe de se inscrever na TV Boitempo clicando aqui para receber em primeira mão nossos próximos cursos. Atualmente, o canal está publicando vídeos de quatro séries diferentes. Vale a pena conferir!
Boa leitura! (...)


INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...