sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

CONTEXTOS, MULHERES, PAZ E AGROTÓXICOS


 Incrível como o contexto muda tudo, como nesta foto acima, por exemplo, as crianças eram outras porque tinham outra vida totalmente diferente da vida das crianças brasileiras de hoje, ou das crianças chinesas, ou ainda das crianças palestinas.
O mundo era outro, o clima era outro, a demografia, a atmosfera, o lixo espacial ainda nem existia...tudo era outra coisa, inclusive as mentalidades. 
A ideia da grande educadora Maria Montessori ainda pode ser adaptada e utilizada por nós, desde que a gente consiga compreender a nossa realidade para valer.

Condenar totalmente uma pessoa é como ser derrotista demais e não conseguir ver nada de bom que se possa fazer estando rodeada de escombros, sempre há algo que se pode fazer para melhorar e quando vejo programas políticos nas noites de quinta feira na tv, estes semanais, sobre partidos políticos, e este de ontem do DEM....nossaa!! que coisa deprimente! que coisa feia o ser humano é capaz de fazer!
Já não chega a rede esgoto de tv ser unha e carne com Eduardo Cunha? A goela do povo já está cheia de falas de Eduardo Cunha, a rede esgoto de tv dá toda a voz para este que já deveria estas cassado e preso e deixa de destacar as boas coisas que a presidenta Dilma fez para a população pobre, sempre os rabos presos, sempre os jogos políticos de última categoria e para que?...
As manipulações da mídia estão cada vez mais nojentas, mais fascistas, mais desumanas! Como jornalistas com altas formações sujeitam-se a fazer tais papéis contra o povo? será que não sentem vergonha de ganhar seus gordos salários desta forma desprezível?
E o "aglomerado" do legislativo então... sem comentários! 

Este nosso contexto atual com todo este ódio contra o PT, com esta rejeição a presidenta Dilma, com todas estas tragédias, com toda esta cegueira do povo originada por esta mídia podre, que faz as pessoas acreditarem em políticos como estes do DEM que declaram num programa, destes das quintas feiras, que a crise não é mundial...

Quando vão parar de ver só os estragos do PT?

Agem e falam como se o Brasil tivesse sido inventado quando Lula foi eleito!
Era 2002, antes, muitos já tinham enraizado muitas coisas tortas neste país, e antes o povo não tinha a  internet. Como escrevi ai no começo, outro contexto bem diferente, o mundo era outro e se podia roubar e fazer muito mais sujeiras do que hoje e como a informatização ainda era mínima ou nem existia, e não haviam as redes sociais digitais, a mídia digital... hoje uma mulher precisa ter "culhões" para estar no posto de presidenta e conseguir aguentar ataques de todos os tipos de todos os lados e ainda no meio de um tiroteio sujo de políticos partidários corruptos e desumanos!
É como minha mãe dizia:"ainda chamam as mulheres de sexo frágil!"

Nadia Gal Stabile - 04 12 2015


*3 de dezembro - Dia Internacional de Luta contra os Agrotóxicos


Como nuvem letal matou mais de 8 mil pessoas em 72 horas
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/12/141203_gas_india_20anos_rp


*achado no Facebook - sobre a fala de 
02 12 2015 da presidenta Dilma Rousseff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...