sábado, 12 de dezembro de 2015

VONTADE E CIDADANIA - "A FOME E A VONTADE DE COMER"




"juntar a fome com a vontade de comer", a fome vem do corpo e a vontade vem da alma? se nós ocidentais somos dualistas (e orientais são monistas, entendem corpo e alma como algo uno) ...então, fica mesmo complicado entender certas coisas tão vitais para nós ocidentais! a cidadania, por exemplo,  vem de onde? do corpo ou da alma? a vontade do cidadão lutar por seus direitos e com isso deixar sua alma feliz e seu corpo, mesmo que leve uma surra dos trogloditas fardados em plena avenida paulista, não será algo tão péssimo assim, porque a VONTADE da alma, a força que vem lá do nosso cerne nunca pode ser abalada! a vontade é o que pode nos fazer sermos mesmo amigos de alguém, sem ela a coisa fica xôxa, sem graça nenhuma!
esta mania de algumas pessoas em redes sociais digitais, tentarem unir pessoas por afinidades, me parece coisa equivocada demais, porque o "acaso" é irmão da vontade e são sagrados! é como dizem , interfira na vontade de um pipoqueiro, diga a ele, porque você não  trabalha com cachorros quentes? se ele concordar, é quase certo que você assassinou o "empreendedor pipoqueiro", a vontade é irmã siamesa da autonomia, e se fini (risos)

"o melhor prato é o apetite", frase que meu avô paterno napolitano repetia muito!
às vezes você come um prato até ruim, mas se a fome for muita ele até pode acabar ficando bom! tudo depende do contexto também, comer um peixe frito na beira de uma bela praia tem gosto bem diferente de comer o mesmo peixe noutro lugar!
belas praias andam cada vez mais raras... mas...

o apetite é o que? vem só do corpo, ou só da alma, ou dos dois? se o corpo e a alma estiverem doentes, tudo pode mudar!

acho que por enquanto, minha fome de escrever, terminou! boas vontades pra todos!!

nadia gal stabile  - 12 12 2015


*sobre a imagem:

Manifestante carrega policial que passou mal com a fumaça das bombas de efeito moral para dispersar a multidão

Por: Helena™
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/03/o-professor-silidario-mesmo-depois-de.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...