quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

ERRATAS, FEMINISMO E ETC - "Os pés do Menino Jesus - Feliz Natal!




*para ver postagem relativa, acessar:
http://sarauxyz.blogspot.com.br/2015/12/os-pes-do-menino-jesus-feliz-natal.html

A licença poética do artista Alessandro Tiarini envolveu-me tanto com a cena de São Francisco beijando os pés de Menino Jesus, que entrei em cheio nesta alegoria pra lá de extraordinária! Se é assim que se diz, "alegoria", "licença poética".
São Francisco de Assis, como vocês sabem bem, nasceu em 1226.
Inclusive nasceram e viveram em locais diferentes! Enfim, a arte é isto, sem estes "erros" a arte não seria quase nada! Como arte-educadora senti-me no dever de  escrever esta errata!

Sobre o feminismo e sobre ser blogueira, resolvi colocar aqui trechos de emails  escritos nesta madrugada rapidamente para um bom amigo, jornalista e blogueiro.


Erratas mil!...

" (...) *erro sempre, erro muito quando falo ou escrevo, mesmo assim falo e escrevo, e não sou jornalista, não tenho nenhum compromisso formal com as regras da escrita! blogueira pode barbarizar as coisas todas, é classe emergente, classe sem classe, classe que pode revolucionar alguma coisa, mesmo que mínima!!(...)



 
"(...) tá, tudo bem, a Dilma destrambelhou quase tudo sim!!
Não entendo de política, só sei que os projetos sociais dela e do Lula precisavam ser feitos, mesmo assim meio mal feitos.
E por exemplo o Hélio Bicudo naquele programa da Tv Brasil, Espaço Público, falou um monte de besteiras, ele está velhinho sim, mas.... disse que Lula e Dilma só fizeram tais programas sociais porque era a hora histórica de fazer e que qualquer outros no lugar deles teriam feito a mesma coisa, mesmo não sendo de esquerda!! AAHH!!! mas que enorme besteira, e disse ainda que apoiaria o Aécio Neves pra presidente, caso a Dilma venha mesmo a sofrer o impeachment!!
Estas coisas das feministas, por já terem origem antiga, mais de 40 anos, transformaram-se, precisam transformar-se cada vez mais!! Porque primeiro: a tal da igualdade nunca existiu, mulher continua recebendo salário menor pelo mesmo cargo ocupado por um homem. Em termos sexuais menos ainda... igualdade nunca houve, mulher que sai com mais de dois homens vira galinha e homem vira garanhão saindo com mais de 10!!
Esta sua fala sobre o capitalismo é história pra boi dormir!! porque a mudança geralmente precisa vir das cabeças das pessoas primeiro, senão nem o capitalismo vai deixar de existir um dia!! As crises são ótimas pra dar chaqualhões nas pessoas, só assim a mudança acontece mais rápido!!
Certa vez tive um amigo, ele morreu em 1998, mas ele era de verdade solidário a luta das mulheres!! Se os homens que tem poder como você!! que são formadores de opinião não entram na luta das mulheres, fica difícil!! Porque sabe, os homens não querem nunca largar o osso, assim como os políticos partidários fazem, não querem largar os ossos. Perder privilégios e poder parece coisa de idiota, né? vocês homens não querem isso de verdade, preferem continuar sendo paparicados, cuidados pelas mulheres e lógico, as protegendo como você escreveu... isso denota o poder de vocês homens, os do clube do bolinha, eternamente!!
As mulheres não são iguais mesmo aos homens. Os negros fazem questão de afirmar que não são iguais aos brancos, como disse H. Arendt : A DIVERSIDADE é intrínseca aos homens, não há o homem, há os HOMENS E AS MULHERES, os negros e os brancos... e cada uma destas diversidades precisa ser respeitada. Assim como na natureza não dá pra cultivar laranjas da mesma forma que se cultiva bananas!!
Veja os absurdos totais em relação às mulheres operárias. Nas fábricas  querem programar a ida ao banheiro... como se homens e mulheres tivessem alguma semelhança no uso do banheiro!! A mulher precisa amamentar os filhos durante o trabalho. A falta de humanidade em perceber, respeitar e acatar as necessidades de cada um...e, isso do capitalismo é cruel sim!! Mas como não se pode dizer que pra se fazer o mínimo ou o máximo possível, seria preciso mudar tudo... quem diz esta asneira   não presta. Então se eu achar que  a água parada nos vasos da minha casa (se eu tivesse isso), não adiantaria cuidar porque ninguém cuida mesmo...então eu estaria sendo uma canalha!! o pouco que possamos fazer já é uma grande coisa, uma grande ajuda!!  A luta de classes existe sim, e será difícil deixar de existir se as pessoas continuarem a usar expressões pejorativas como COITADEZAS ou mostrar preconceito total ao dizer COMUNIDADES, ao invés de FAVELAS, como fazia uma conhecida minha que aparentemente tinha uma boa alma, mas que nada!!   As palavras que usamos denotam nossos preconceitos e se fini!!  Com preconceitos dificilmente sairemos da merda!!
... *com minhas pesquisas em educação constatei que se a gente não se AUTO EDUCA, não se auto regula, não se auto governa, nunca poderemos ser chamados de educadores ou  mesmo de: PESSOAS!
Nadia  (o feminismo mudou, porque o mundo mudou, todas as minorias precisam se ajudar, se unir, pra derrubar a imbecilidade humana... ou desumana!!)"


*tivemos um bom papo, tem muito mais, outro dia tento colocar aqui...agradeço ao amigo, sem boas conversas a gente não vive!

Nadia Gal Stabile - 24 12 2015




 https://www.facebook.com/macropizzaria


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...