quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

AGOSTO 2015 - MUJICA NA UERJ - RIO DE JANEIRO


https://ninja.oximity.com/article/Milhares-dos-melhores-1

 
 

Milhares dos melhores




“Os estudantes tem que se dar conta que não é só uma mudança do sistema, é uma mudança de cultura, é uma cultura civilizatória. E não tem como sonhar com um mundo melhor se não gastar a vida lutando por ele." Pepe Mujica
 
Milhares de jovens que não se calam frente à ruína do sistema político e econômico no mundo contemporâneo. Uma juventude disposta a modificar radicalmente velhas visões de mundo e conquistar o respeito pela diversidade de seus modos de vida.
Jovens cariocas de todas as idades, ao redor do mítico ex-presidente uruguaio, que colocou seu país no mapa do mundo ao dar passos decisivos na agenda do século XXI, regulamentar a maconha, descriminalizar o aborto e impedir a redução da maioridade penal marchando junto dos movimentos sociais do país.



10 mil estudantes e entusiastas acompanharam o discurso do ex presidente uruguaio na Concha Acústica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Foto: Mídia NINJA


“Não há homem imprescindível, há causa imprescindível. Sem a força coletiva não somos nada”
Na Concha Acústica da UERJ estavam aqueles que querem ver o STF descriminalizar o porte de maconha ainda esta semana no Brasil, dando um primeiro passo rumo ao fim desta guerra genocida que nos mancha a todos os brasileiros de sangue.
Ao redor de Mujica, os que querem ver a democracia vencer definitivamente a ditadura, desmilitarizando a polícia militar. Ao redor de Pepe, estavam aqueles que querem o direito humano à comunicação repeitado, democratizando a velha estrutura de mídia erguida pela ditadura militar no país.



“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!” 
Foto: Mídia NINJA
Ao redor do velho Mujica, aqueles que querem ver respeitado o direito da mulher sobre seu corpo, e nenhum a menos pelos crimes do machismo. Ao redor de José Mujica, os que reconhecem no amor o verdadeiro vínculo familiar e constroem ao redor de si mesmos uma mundo livre de racismo, machismo, homofobia, transfobia, xenofobia e toda sorte de fundamentalismos do mal. Os que sabem que os pobres da África não são da África, são nossos. Os que sabem que não precisamos imitar à Europa. Os que não querem o desenvolvimento na base da dor e da angústia. Ao redor do velho líder latinoamericano, os sonhadores do novo mundo possível. Os que pretendem libertar as energias utópicas e construir um novo tempo de esperança na humanidade aqui e agora, porque só a felicidade nos interessa. Os que sabem que não haverá mundança no mundo material, sem mudança na cultural. Os que já dedicam à vida, à aventura civilizatória e às causas nobres da humanidades.
 *acessar link  para ver o vídeo: https://ninja.oximity.com/article/Milhares-dos-melhores-1

O discurso de quase duas horas contou com mais de 20 mil espectadores ao vivo na transmissão realizada pela Pós TV. Assista na íntegra.
Numa noite histórica, 27 de agosto de 2015, a juventude vibrou com a política como num show de rock. Eram os filhos de Mujica, românticos del Uruguay Libre. Pepe Mujica é pura inspiração! Gracias, Pepe. O Brasil te ama.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...