Um retrato sensível e humano dos habitantes do planeta, construído a partir de testemunhos reais. Esta é a proposta da série de documentários Somos 6 bilhões.
O projeto, idealizado pelo fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, traz uma abordagem dos valores universais do homem a partir de temas como infância, amor e família.
Diferentes perguntas — como O que é a felicidade?Qual o sentido da vida? e O que nos faz sorrir e chorar?
—foram respondidas por 6 mil pessoas de 65 países pelo mundo. O resultado está dividido em seis episódios de 30 minutos.
Saiba mais sobre o projeto atráves de seu site :
http://www.6billionothers.org/
FONTE : http://www.futura.org.br/
HILDA HILST em sua fazenda de CAMPINAS filmava sons do vento...E estranhamente se ouvia vozes no vento...Beijos...
ResponderExcluirVOZES NO VENTO!!! mensagens oníricas...conversas com Deus...dar presentes a Iemanjá...loucos mais artistas do que os ditos "normais"...paranóia!? esquizofrenia!?... a ciência ainda tem muito o que entender e explicar....e é capaz que ela também prefira ouvir o vento e deixe de ouvir tanto as coisas que sempre tentou ouvir!...mas olhe, hoje graças a ciência descobri coisas "terrícas" de animais...tipo a fêmea do Louva Deus come-lhe a cabeça enquanto o macho...mesmo sem cabeça continua a cópula!! e muitas outras coisas surpreendentes que só a curiosidade humana levada aos píncaros poderia pesquisar,documentar e etc etc...Abração,
ResponderExcluirHilda Hilst era outra louca genial!! conseguiu libertar-se talvez tanto quanto Beauvoir!!
Glória...as MULHERES!! AS MULHERES!!!
(corrigindo) TERRÍFICAS...não terricas
ResponderExcluirA CIÊNCIA E O MUNDO MÁGICO DA POESIA SEMPRE SE ENCONTRAM...REIS ,PAVAN E ROQUE SABEM...RSRS...BEIJOS...
ResponderExcluir...é,mas tem muito "intelectual acadêmico" que acha que misturar ciência com ficção é viajar na maionese!! hummmmmm...estes cientistas megalômanos!! acham que são os maiorais do planeta!!! depois que vi o macaco prego,quebrando cocos com pedras depois de ter deixado os cocos secarem por tres dias!!! e macaco tem calendário? relógio? ... Glória,por isso admiro a obra do pai da Antropologia Simétrica, vc conhece este? o Bruno Latour!? já te falei dele outras vezes...pesquisar uma equipe de cientistas como se fossem uma tribo aborígene!! isto é, como a mesma metodologia...
ResponderExcluirSomos todos da mesma raça, não é?
BOA TARDE!!!
...a destreza manual do nosso macaco prego é excelente!!! é um nosso irmão dos melhores!!!
ResponderExcluirquase um homo habilis!!rsrsrsssss...
"(...)Estou na categoria de sofrer do moral porque só faço coisas inúteis.(...)"(Auto retrato falado...postado aqui)
ResponderExcluirManoel de Barros, nosso grande poeta que diz que só faz coisas inúteis, porque a vida inteira foi poeta...ele diz isso porque não foi um cientista?
(ele acha que a arte não serve pra nada? seria ele um falso modesto!?)
Outro dia ouvi a frase de que a arte é a mais alta atividade humana...
Rixa...sempre existiu e sempre existirá entre artistas, intelectuais acadêmicos, jornalistas,
(ser humano é pior que os Geladas (babuinos) estes atacam-se ferozmente e logo resolvem as coisas às mordidas...rsrsrsrsss)
abração Glória