• Ervas sp - Ocupação Minhocão na Virada Cultural

    { O projeto Ervas sp trata de mapear a vegetação existente em áreas urbanas impermeabilizadas pelo pavimento árido. Em seguida, evidencia essas manifestações naturais por meio de intervenções em pintura e desenho de observação da planta, com seu nome científico. Essas intervenções, que são como um registro de identidade de cada planta, despertam o olhar dos transeuntes para as delicadezas da vida, expressas nessa vegetação pioneira, metáfora da vida humana nos grandes centros urbanos.
    A partir de uma ideia surgida em 2010 sobre ervas daninhas no Elevado Costa e Silva - o “Minhocão” - e com o apoio do prêmio da Funarte, Laura mapeou a via e encontrou cerca de 40 espécies de vegetação ao longo do trajeto que sai da Consolação e vai até Perdizes/Barra Funda.
    São quase 1.500 plantinhas nascidas em meio ao asfalto, enfrentando carros, sol, ventania, granizo, chuva e pessoas. Nessa etapa de identificação das plantas, Laura contou com a ajuda do biólogo e fotógrafo Vitor Barão. As expedições realizadas pela artista na via para recolhimento de material de pesquisa iniciaram-se em janeiro de 2015. }
    /// Na Virada Cultural - Oficial 2015, A artista Laura Lydia irá mapear novas espécies de ervas daninhas no Minhocão, e realizará novas intervenções sobre todo o elevado. No fim, será projetado video no telão da Virada sobre as ervas daninhas já mapeadas anteriormente no elevado! \\\
    ::: O Projeto Ervas SP teve idealização de Laura Lydia, mas conta com a colaboração de profissionais como o biólogo/fotógrafo Vitor Barão, o editor de vídeo Christian Caselli, a designer Ana Dias e a Goitacá Produções!