quarta-feira, 23 de setembro de 2015

TELECURSO - TV ESCOLA E CANAL DA EDUCAÇÃO

Enquanto o "Canal da Educação" não é inaugurado, que tal se o Telecurso  fosse exibido em  horários variados e em todas as emissoras comerciais abertas? Aqui nestes links : http://educacao.globo.com/telecurso/  
http://educacao.globo.com/telecurso/videos/ensino-medio/ podemos perceber que os vídeos do Telecurso estão disponíveis, geralmente só internauta que tem banda larga pode acessá-los dignamente.(estranho, porque se o Telecurso é para quem não tem condições financeiras para estudar, como poderiam ter banda larga em casa?) Porque será que a Rede Globo parou de veicular o Telecurso de madrugada? ou às 5 da manhã?(ou será que nunca veiculou?) E porque a Tv Escola nunca  pode ser encontrada nas tvs abertas? parece que só na Tv Futura, que pertence ao Grupo Globo e que não é sintonizada por antenas normais, dessas que gente pobre tem em casa.
Então?  Será que os ministros das comunicações e da educação, junto com a presidenta, não podem fazer algo pela "Pátria Educadora" e colocar no ar o Telecurso exaustivamente para este povo poder estudar com mais facilidade? E a Tv Escola para os professores ficarem mais informados?
Aqui neste link, a notícia sobre o Canal da Educação digital:
http://sarauxyz.blogspot.com.br/2015/09/ministerio-das-comunicacoes-e-mec.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...