terça-feira, 22 de setembro de 2015

INTERNET, TELEVISÃO, MONOCULTURAS...


Assange deve ter razão. Se compararmos a Internet, a televisão, as monoculturas...ou, aos bancos e religiões fundamentalistas... e a outras coisas  que os seres humanos inventam, vamos ver que todas elas tem lados péssimos em mãos erradas, e outras nem deveriam existir!

Eu deveria nem escrever mais nada, deveria sair da Internet, acabar com meus blogs e perfis em mídias sociais e sair fora? Todas as pessoas deveriam fugir da Internet, este grande panóptico, e se esconderem como toupeiras amedrontadas?

Adiantaria alguma coisa? Nossos celulares possuem em suas baterias um dispositivo que espiona seu usuário, e se você tem GPS no celular ou no carro.... aí, se esqueça de se esconder, porque de nada vai adiantar! Nossa privacidade já foi pro espaço há muito tempo, por isso sempre dizia : "mostremos nossos traseiros aos donos dos panópticos!"

Faz muito tempo que os sociólogos, psicólogos e etc trabalham para agências de pesquisas. A mídia e a publicidade só funcionam em cima destas pesquisas, sabem tudo das pessoas, ou dos consumidores. Ser consumidor não significa que o ser humano seja uma pessoa ou um cidadão, significa que ele é um individuo manipulado pra consumir.

As monoculturas ameaçam a civilização humana e todos que vivem neste planeta!

A televisão em mãos erradas anda fazendo mais estragos que a bomba atômica, etnocídios ferrados, e o pior disto tudo é que os consumidores condicionados ao extremo, não conseguem perceber o mal que representa a televisão comercial.

Bancos e religiões fundamentalistas, muitos ainda não perceberam o mal enorme que tais coisas representam a civilização humana.

Enfim, estamos rodeados por grandes ameaças a nós, e inclusive os "civilizados" (nós) representam um dos maiores males aos indígenas! 

Resta-nos refletir para tentarmos resolver todas estas ameaças, ficar parado sem fazer nada, não resolveria nada! Parece que nestes tempos muitas coisas pra lá de crueis e absurdas andam acontecendo, migrantes sendo atacados em fronteiras, extremistas ameaçando muitos, fanáticos religiosos aos montes... e nós precisando nos melhorarmos, derrubar nossa intolerância, nossos preconceitos e nos colocarmos no lugar destas pessoas que fogem de guerras e injustiças brutais, elas precisam do equilíbrio e da humanidade daqueles que as acolhem como imigrantes!

Nadia Gal Stabile - 22 09 2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...