segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Documentário "Arquitetura como prática política"



*veja mais em :
https://www.catarse.me/pt/usina25?ref=explore#about


Ajude a viabilizar o documentário sobre técnicos engajados na luta pela reforma urbana e agrária
Fundada em 1990 por profissionais de diversos campos de atuação como uma assessoria técnica a movimentos sociais, a USINA - CENTRO DE TRABALHOS PARA O AMBIENTE HABITADO tem atuado no sentido de articular processos que envolvam a capacidade de planejar, projetar e construir pelos próprios trabalhadores, mobilizando fundos públicos em um contexto de luta pelas reformas urbana e agrária.
A equipe da USINA tem a intenção de superar a produção autoral e estritamente comercial da Arquitetura e do Urbanismo e busca, para tanto, integrar e engendrar processos alternativos à lógica do capital através de experiências sociais, espaciais, técnicas e estéticas contra-hegemônicas.
Em 2015, a USINA completou 25 anos de atuação. Visando preservar e ativar a memória dos principais processos desenvolvidos pela USINA nesse período, a atual equipe da assessoria deu início ao Projeto USINA 25 – Arquitetura como prática política.
Nesse contexo, a jornalista Sabrina Duran – responsável pelo projeto de investigação jornalística Arquitetura da Gentrificação – e a diretora de arte Gabriela Nunes foram convidadas a iniciar um processo de pesquisa visando a criação de um documentário baseado no material de arquivo da assessoria e em entrevistas com técnicos, lideranças de movimentos sociais e mutirantes envolvidos nos principais processos desenvolvidos pela USINA.(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...