segunda-feira, 14 de setembro de 2015

o que você seria?

não existem mais super mercados, a energia que movia os trens de metrô, acabou, o abastecimento de água nas cidades sumiu, nem a água mineral mais existe, o comércio e as indústrias fecharam e  empregos deixaram de existir, o gás de cozinha também sumiu, e pra que serviria se alimentos não existem, as poucas hortas urbanas se extinguiram por falta de água.
a gasolina pra  ajudar as pessoas fugirem destas cidades, evaporou, ônibus nem pensar, sem gasolina ou óleo diesel...nada, a cidade está quase morta, a maioria já fugiu pra outros locais...tiveram de caminhar muito, para enfim chegarem a alguma aldeia onde ainda houvesse meios pra sobreviver.
o que seria você? seria ainda um ser humano urbano lutando pra se adaptar a uma outra vida? será que você conseguiria esquecer sua antiga vida e se auto condicionar a outra vida? como seria você sem um super mercado, sem todas as comodidades de uma vida urbana?

Agora tente pensar e sentir o que os indígenas sentem quando perdem suas vidas. Pense, como poderiam viver sem as árvores, rios, espaços pra plantar suas mandiocas, sem os rios pra pescar, sem a floresta pra caçar e sem tudo que os indígenas precisam pra viver que resumindo, é a natureza em si. E ainda são mortos pelos "civilizados" que além de destruir tudo, roubam as terras e os matam. Você acha que os que continuam vivos, continuariam a ser índios? você acha mesmo que se caso eles se adaptassem, assim como muitos já estão precisando se adaptar e viver, viveriam bem? se sentiriam felizes com suas raizes cortadas? E se pensarmos em todos os refugiados do planeta que fogem de guerras, dos ataques a seu povo, dos sequestros praticados por extremistas, que só servem pra destruir as cidades em que vivem...veremos que os "civilizados" nunca terão jeito.
o governo brasileiro quer cooperar com os refugiados, será que começarão a se preocupar também com os indígenas? como? se a bancada ruralista só pensa em roubar-lhes as terras e matá-los?
E será que a PM vai parar de matar negros? precisa parar, senão vai acabar matando imigrantes do Senegal e de outros países da África junto com os afro-descendentes  daqui.

nadia gal stabile - 14 09 2015


 http://pepegomez.com/belchitepueblo-fantasma-2014/

http://www.survivalinternational.org/ultimas-noticias/10072


 http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/12/12/fotos-mostram-luta-de-guaranis-kaiowas-por-sobrevivencia-na-beira-de-estradas.htm?abrefoto=19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...