segunda-feira, 14 de setembro de 2015

BEIJO MARGINAL... "eu não tive culpa (risos)"



*dos tempos do Orkut, na comunidade "Poesia Pinga"(sem cortes, sem edição)

BEIJO MARGINAL...


foi numa tarde de outono
nos meus 23 anos de tonta libido (início da década de 80)
perto do símbolo da urbe paulistana
o Copan! com seus longos e tortuosos corredores
eu e um grande artista nos encontramos casualmente
na porta de um teatro, ele vendia seus livros
dramaturgo, marginal, doidão e um tanto cafajeste
nada menos do que Plínio Marcos...
Navalha na carne, Abajur lilás, Dois perdidos numa noite Suja...
seus títulos já me arrepiavam...
mas ele agia como um verdadeiro cafajeste
sedutor e marginal, magistral!
seu hálito me embriagava
suas mãos me prendiam
seu lado marginal me aliciava
na calçada da rua do Teatro de Arena Eugênio Kusnet...
numa das ruas mais marcadas de São Paulo
fui levada a dar meu primeiro beijo marginal,
mundano proibido, porque vetado pelas normas sociais
proibidíssimo pelo pai da donzela que era uma fera
mas Plínio Marcos conseguiu encostar sua língua na minha
um único e eterno beijo, mais que secreto na calçada,
numa tarde de outono.

Nadia Stabile -  maio 2007(impressões da primeira tentativa de escrever um texto um pouco erótico, faltou dizer aqui que beijar Plínio Marcos na boca, foi como beijar uma parte da história de nosso teatro, que sempre tive profunda admiração. Anos depois ele partiu, mas o livro que comprei das mãos dele e a lembrança deste beijo, fazem parte de minha história. Escrevi assim de repente, mais ou menos como o beijo) 



80 anos de Plínio Marcos




Plínio Marcos de Barros (Santos, 29 de setembro de 1935São Paulo,19[1] de novembro de 1999) foi um escritor brasileiro, autor de inúmeras peças de teatro, escritas principalmente na época do regime militar. Foi também ator, diretor e jornalista. Foi casado por 25 anos com a jornalista Vera Artaxo, falecida em julho de 2010, e, anteriormente, com a atriz Walderez de Barros, com quem teve três filhos, entre os quais, o também dramaturgo Leo Lama.(...)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pl%C3%ADnio_Marcos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...