quarta-feira, 4 de novembro de 2015

"APARTHEID" HÍDRICO SOCIAL PAULISTA


 *"APARTHEID" HÍDRICO SOCIAL PAULISTA



Racionamento 'duro' atinge 35% dos moradores de SP, aponta Datafolha... em especial os mais pobres e com baixa escolaridade, revela pesquisa Datafolha.(...)


http://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/11/1701918-racionamento-duro-atinge-35-dos-moradores-de-sp-aponta-datafolha.shtml?mobile


racionamento de água imposto pela gestão Geraldo Alckmin (PSDB) em meio à crise hídrica atinge de forma dura ao menos 35% dos paulistanos, em especial os mais pobres e com baixa escolaridade, revela pesquisa Datafolha.(...)


(...)POBRES
 
As informações de falta de água em cinco ou mais dias do mês indicam que os pobres têm sido muito mais atingidos pelo racionamento do Estado do que os ricos.
A pesquisa aponta que, entre os que ganham até dois salários mínimos, 42% dizem que tiveram torneiras secas com mais frequência no último mês. O índice cai para 19% no grupo dos que ganham mais de 10 salários mínimos.
As regiões mais periféricas sofrem com a redução de pressão tanto por questões geográficas quanto por causa de falta de infraestrutura nas residências. As casas da periferia estão normalmente no fim da rede de distribuição e muitas vezes em zonas altas, onde é mais difícil bombear água sem pressão.
O tamanho pequeno das caixas d'água ou até mesmo a falta delas ainda deixa milhares de pessoas muito mais vulneráveis à falta do abastecimento público de água.
Para Fábio Mota, 36, que mora na zona norte, são os pobres que mais poupam água em São Paulo. "Quem tem dinheiro sabe que não vai faltar água para ele."(...)
  
*ler texto integral em:
http://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/11/1701918-racionamento-duro-atinge-35-dos-moradores-de-sp-aponta-datafolha.shtml?mobile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...