domingo, 29 de novembro de 2015

GRÁTIS [AMANHÃ] Escuta só: tem show e conversa com Rodrigo Campos no Maria Antonia

[AMANHÃ] Escuta só: tem show e conversa com Rodrigo Campos no Maria Antonia

http://mariantonia.prceu.usp.br/?q=eventos/escuta-s%C3%B3-rodrigo-campos

 

  • show e conversa
30 de novembro
segunda, às 20h
escuta só: rodrigo campos
Curumin, Marcelo Cabral, Ná Ozzetti e Juçara Marçal
 
entrada franca
retirar senha 30 min. antes

O projeto Escuta Só é uma série mensal que traz ao Maria Antonia alguns dos principais nomes da música brasileira contemporânea para um show, precedido por uma conversa sobre os novos caminhos da canção, conduzida pelo curador do projeto, o compositor Romulo Fróes.

Nesta edição, dia 30 de novembro, o convidado é o músico Rodrigo Campos, Artista Revelação no Prêmio da Música Brasileira 2013, que lançou neste ano seu terceiro álbum solo Conversas com Toshiro. Além de seu trabalho autoral, Rodrigo é integrante do grupo Passo Torto e colabora com artistas como Criolo, Tom Zé, Elza Soares, dentre outros. No show no Maria Antonia, Rodrigo é acompanhado por Curumin (bateria), Marcelo Cabral (baixo), Ná Ozzetti (vocais) e Juçara Marçal (vocais).
A iniciativa de Escuta Só parte da constatação de que as gerações mais recentes de artistas da chamada música popular brasileira surgiram em meio a uma profunda transformação nos meios de produção. Hoje, a maioria deles administra suas próprias carreiras porque afinal conquistou essa liberdade, mas também porque, em última instância, este se tornou o modelo mais viável na manutenção de um projeto autoral.
Essa autonomia, apoiada principalmente nos avanços tecnológicos e que não conta mais com o filtro das grandes gravadoras, provocou um verdadeiro big bang de novos trabalhos, impossíveis de serem mapeados em sua totalidade, o que no fim das contas dificulta uma visão geral da cena contemporânea na área.
Apresentando não apenas os shows, mas também discussões com os músicos convidados, Escuta Só se propõe a produzir recortes que ajudem a reconhecer em novos trabalhos a permanência da canção como um elemento fundamental na formação cultural do nosso país e refletir sobre as particularidades de algumas dentre as diversas propostas existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...