sexta-feira, 27 de novembro de 2015

FILME "BUDRUS" - RESISTÊNCIA PACÍFICA PALESTINA


https://www.youtube.com/watch?v=YQQ8F2W5eB0


https://www.youtube.com/watch?v=ff7rScVrbos




*via programa "Sem Censura" de hoje , da Tv Brasil, com Leda Nagle


*ver matéria de Carta Maior sobre o filme em:
http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/A-face-visivel-do-movimento-pacifico-palestino/6/15875

http://www.pazagora.org/2011/10/cinema-budrus-documenta-avanco-da-resistencia-pacifica-palestina/





Cinema: “Budrus” documenta avanço da resistência pacífica palestina



“Budrus” documenta um episódio histórico que mostra o fortalecimento e a eficácia da opção palestina pela resistência pacífica. Ayed Morrar conseguiu unir, em 2003, membros da Fatah, do Hamas e pacifistas israelenses num movimento para impedir que a aldeia palestina fosse dividida e tivesse parte de suas terras expropriadas para dar lugar à construção do Muro de Separação de Israel.

Dirigido pela brasileira Júlia Bacha e premiado em diversos festivais internacionais de cinema, como Berlim, São Francisco e Tribeca, o documentário “Budrus” está sendo lançado em outubro no Brasil.



                 

Júlia Bacha, diretora brasileira é –  junto com a cineasta israelense Ronit Avni  – co-fundadora da Just Vision, rede internacional de comunicadores e educadores formada em torno da cultura de paz para fornecer alternativas descompromissadas dos grandes grupos internacionais de comunicação.


A idéia de articular a rede surgiu quando se percebeu que há – na Palestina e em Israel – “milhares de pessoas dispostas a lutar pelo fim da violência e da ocupação, preservar os direitos humanos, promover a reconciliação e construir um futuro livre, sustentável e seguro para todos”.


Para lançar o documentário, legendado em português, haverá uma sequência de atividades, entre os dias 21 e 27 de outubro,  com a presença da diretora Júlia Bacha.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...