domingo, 29 de novembro de 2015

CORA CORALINA, MUJICA E O CLIMA NESTE PLANETA



Nesta frase aí de cima, sobre ser o normal, não, Mujica não é um político normal, ele é excepcional, talvez um dos únicos políticos de verdade deste planeta!
Viver com simplicidade neste mundo cada vez mais consumista, é estranhíssimo mesmo!  E é como dizem, quem gosta de pobreza é intelectual, porque pobre gosta de luxo, é,  até pode ser, com todos estes ataques e invasões culturais que  manipulam as pessoas, até nas igrejas evangélicas, a prosperidade material é obrigatória, senão rotulam as pessoas simples de acomodadas, e sabe se lá mais o que!...
Nesta semana de luta pelo clima, o que podemos tentar ver é que a vida pode ser muito mais simples, aliás ela é mais simples para aqueles que conseguem livrar-se do consumismo e assim podem cooperar com a redução da exploração e extinção de nossos recursos planetários.
Tudo o que se consome demais pode causar desequilíbrios grandes no planeta!
Sobre Cora Coralina, esta nossa grande poeta e escritora, além de uma mulher extraordinária,  deixo para colocar frases e mais poemas dela, noutro dia.
Podemos ver como ela vivia com extrema simplicidade, observando estas fotos do museu Cora Coralina em Goiás. 
A maioria de nós tem origens simples, ou seja, nossos avôs e até nossos pais viviam com muito menos coisas materiais do que temos hoje e tinham vida digna, saudável, muito mais do que hoje, porque o planeta  encontrava-se em outra situação muito melhor, muito mais equilibrada.
Então, remendar uma roupa, consertar um aparelho doméstico, consertar o celular, reformar a bicicleta, fazer consertos em casa, a gente mesmo, e ainda tentar se alimentar de forma mais saudável, sem precisar comprar bugigangas industrializadas cheias de venenos e se possível tentar fazer uma horta caseira, além de muitas outras coisas que podem nos mostrar que viver com pouco é possível, e fazer muito com o pouco que já temos é sabedoria de vida!
As crises sempre ensinam muito e  ainda nos apresentam outros caminhos, por vezes, bem melhores do que os já conhecidos.

Nadia Gal Stabile - 29 11 2015




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...