quarta-feira, 14 de outubro de 2015

100 QUATRILHÕES DE CAMINHOS - #MELHORARAEDUCAÇÃONOBRASIL


  #melhoraraeducaçãonoBrasil

100 quatrilhões de caminhos com 999 (*)octilhões de bifurcações é a nossa cabeça que só está presa no pescoço...
do pescoço...o corpo...os pés...ligam-se ao solo deste planeta doido que nada mais é do que uma esfera flutuante no espaço sideral...é sempre bom não perder esta ligação com o solo (risos)...de resto, sejamos árvores selvagens que podem expandir-se e crescer para todos os lados que escolhermos!
Para isto acontecer a educação e as mentalidades de todos precisam mudar, precisam compreender que estudar, pesquisar, são coisas muito complexas que só podem existir com liberdade. Cada pessoa aprende de um jeito, e porque cada pessoa tem seus caminhos e suas missões e seus sonhos, a forma como precisam fazer as coisas só poderia ser diferente.... por isso o professor hoje precisa ser uma outra coisa diferente do quem vem sendo até hoje, desde a Idade Média. 
O professor, a Internet, a cidade, a sociedade em geral, a educação e a cultura, precisam mudar seus desígnios, assim como a arquitetura que projeta novas funções para edificações antigas, porque a função antiga se extingue e novas utilidades podem ser atribuidas, adaptadas aos prédios antigos...assim precisamos encarar o nosso presente, novos desígnios, novos desenhos, novos projetos, porque o mundo mudou e os sapatos velhos não nos servem mais. Muita força e vontade aos professores, educadores e a todos, para mudarmos!
Já vínhamos mudando, é lógico, mas é chegada a hora de assumirmos muito mais essas mudanças.
Comecemos por nós próprios, porque sem isso nada anda!

Nadia Gal Stabile - 14 10 2015










 (*) http://noticias.r7.com/blogs/portugues-de-brasileiro/milhao-bilhao-trilhao-quatrilhao-20141204/

   #melhoraraeducaçãonoBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...