terça-feira, 27 de outubro de 2015

o jogo do inimigo


sempre tentei sair fora de jogos porque na maioria das vezes os jogos são cruéis, injustos...porque o mais esperto sempre acaba passando por cima dos outros como rolo compressor. se sou pessoa que tenta ser coerente com o que sente e pensa, prefiro ficar à margem das sujeiras fúteis, idiotas e sem sentido!
hoje na hora do almoço na record news, uma comentarista estranhíssima falava sobre o mais novo boom da internet pelo mundo, "libertar o bacon" porque a OMS afirmou que carne processada é altamente cancerígena, e quando será que a OMS vai falar sobre os venenos dos "alimentos" transgênicos?  sobre educação, deixo pra lá o feminicídio do ENEM e a charge do Amarildo sobre alimentos envenenados com agrotóxicos, e prefiro falar da surpresa que tive ontem quando vi que foto de Paulo Freire com frase dele, foi compartilhada 55.613 vezes do meu mural (postei em 2013) e sem forçação de barra! ...coisa espontânea do pessoal, nem marcar imagens por lá ando marcando, cansei de facebook e de muitas coisas chatas pela web.
hoje precisaria ter tempo para digerir, opa, digo vomitar bulimicamente o nazi fascismo do governo do estado da educação e da secretaria matadouro da educação do estado de são paulo...bulimicamente seria relacionado ao que a OMS está querendo fazer com o mundo...e o que o "governador" está querendo fazer com a educação paulista...bem...cá está a frase de Paulo Freire e tentarei entender o que  o ENEM e o pré-sal são para a educação no Brasil...............


"Seria uma atitude ingênua esperar que as classes dominantes desenvolvessem uma forma de educação que proporcionasse às classes dominadas perceber as injustiças sociais de maneira crítica."
Paulo Freire

Nadia Gal Stabile - 27 10 2015  


http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/09/1682376-secretario-de-educacao-de-alckmin-recebe-salario-acima-do-teto-do-estado.shtmlLeia Mais:Leia Mais:Leia Mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...