sábado, 31 de outubro de 2015

João do Vale - Muita Gente Desconhece - Documentário











https://www.youtube.com/watch?v=OOvJ9C0m6zc

https://www.youtube.com/watch?v=xJv2Vw_64XI 

https://www.youtube.com/watch?v=y3T2Pk0E4rs 







Enviado em 28 de jun de 2009
Documentário sobre o grande poeta brasileiro João do Vale, que muita gente desconhece por nomes, mas que com certeza esses "muitos" já ouviram suas poesias sendo entoadas por esse Brasil. João do Vale, é mais um típico caso de grande artista brasileiro totalmente desvalorizado, pobre, semi-analfabeto, preto e nordestino, uma combinação infelizmente cruel para quem nasce nessas terras.

Mas que não o abateu, e deu a ele um mérito a mais, pois além do seu incalculável talento, estão as barreiras quebradas por esse poeta de extrema sensibilidade em captar tristezas e alegrias, fazendo ficar bonito até mesmo, a mais cruel das situações, pela qual passava e passa seu povo. Junto a isso, a emoção que passa em seus versos ao serem declamados.

É fácil, realmente muito fácil notar a contemporaneidade de sua obra, mesmo esta, tendo em boa parte, mais de 30 anos. Um cidadão que estava intelectualmente a frente dos seus, e deixou para a posteridade a lição que, inteligência não se consegue na escola, está bem além disso. Apesar de não possuir escolaridade, trabalha de forma única as palavras, e deixa fácil para o ouvinte o esclarecimento de suas idéias.

Você pode conhecer um pouco mais da história desse grande brasileiro e adorado nordestino em:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3...
http://www.cliquemusic.com.br/artista...
http://www.mpbnet.com.br/musicos/joao...

Veja também a biografia lançada em 2000 chamada "Pisa na fulô mas não maltrata o carcará", de Marcio Pachoal.

ISBN - 8585426640
ISBN-13: 9788585426644






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...