sexta-feira, 16 de outubro de 2015

MUSEU AFRO BRASIL - PROGRAMAÇÃO - PARQUE IBIRAPUERA - SP

http://www.museuafrobrasil.org.br/home




http://www.museuafrobrasil.org.br/programacao-cultural
   
17 de outubro, às 10h30  
Encontro com Educadores - “História e Memória”
O Encontro com Educadores tem como objetivo contribuir para o aprofundamento de reflexões que possam subsidiar a prática docente na implementação da lei 10.639/03. Com duração de até 3 horas, é aberto a todos os educadores, mas especialmente voltado para professores e gestores das redes pública e particular de ensino.
É necessário se inscrever com antecedência pelo endereço eventos.educacao@museuafrobrasil.org.br.

 
17 de outubro, às 14h00  
Oficina - “Carolina em Nós: oficina de escrita criativa com Ilú Oba de Min”
Como parte da programação relativa à exposição Carolina em Nós, o Ilú Oba de Min realizará junto aos visitantes do Museu Afro Brasil a oficina de escrita criativa com base na trajetória de vida, nas composições e nos livros desta grande escritora negra brasileira. - com Allan da Rosa

Allan da Rosa, que tem a poesia no nome, a prosa na ponta da língua e a literatura correndo pelas veias é, na verdade, um misto de empreendedor literário e intelectual periférico. A palavra (nas suas mais variadas formas), o espírito realizador e o amor pela transformação através do conhecimento são suas principais armas. Graduado em História e mestre em Cultura e Educação, ambos pela Universidade de São Paulo, de uns tempos pra cá, o camaleônico poeta vem se dedicando à organização de cursos independentes de cultura e arte negra nas periferias paulistanas e na formação de professores para ensino dhttp://www.museuafrobrasil.org.br/programacao-culturale cultura de matriz afro. Inscriçõesagendacarolinaemnos@gmail.com
 
24 de outubro, às 14h00
Oficina - “Carolina em Nós: oficina de escrita criativa com Ilú Oba de Min”

Como parte da programação relativa à exposição Carolina em nós, o Ilú Oba de Min realizará junto aos visitantes do Museu Afro Brasil a oficina de escrita criativa com base na trajetória de vida, nas composições e nos livros desta grande escritora negra brasileira.
Inscriçõesagendacarolinaemnos@gmail.com
 
31 de outubro, às 11h00
Contação de história - “Aos Pés do Baobá”
Durante este evento de contação de histórias ou mediação de leitura, os visitantes terão oportunidade de conhecer narrativas africanas ou afrobrasileiras e, em seguida, participar de um bate-papo conduzido por integrantes do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil.

 

31 de outubro, às 14h00
Oficina - “Ngoma”

Nesta oficina, a partir de uma visita ao acervo os participantes aprenderão a confeccionar tambores com materiais de fácil manipulação (PVC e fita adesiva). Em seguida, serão desafiados a experimentar as potencialidades desse instrumento improvisado para conhecer e experimentar palavras, movimentos, músicas e brincadeiras congolesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...