VIRAIS, FERRAMENTAS DE POPULARIZAÇÃO DOS POLÍTICOS
*Para mim é mais do que óbvio que a presidenta Dilma sabia e até queria, que parte de seu discurso na ONU, sobre a estocagem de vento, servisse para o que serviu. Criar virais é coisa de marketeiro experiente!
Nadia Gal Stabile - 16 10 2015
TV espanhola classifica remix "Estocando o Vento" como "música do verão"
TV espanhola classifica remix "Estocando o Vento" como "música do verão"
A principal emissora da Espanha, RTVE, classificou o remix
"Estocando o Vento" como o mais novo "fenômeno viral no Brasil" e a
promessa de se transformar em "música do verão". A exibição do vídeo
ocorreu durante a edição do telejornal "Los Desayunos", na manhã desta
sexta-feira (16). Em apenas três dias, o remix criado por brasileiros já
foi visto mais de meio milhão de vezes no YouTube. O vídeo faz
uma brincadeira com as palavras de Dilma Rousseff que, em entrevista
concedida na ONU (Organização das Nações Unidas) na semana passada,
ressaltou não existir tecnologia atualmente para "estocar vento". Na
ocasião, Dilma fazia menção às dificuldades decorrentes da viabilidade
técnica de se substituir as hidrelétricas por fazendas de energia
eólica. Apesar da confusão de palavras na frase da presidente, o site Opera Mundi, parceiro do UOL,
ressaltou que o aproveitamento máximo da produção de energias
alternativas, como a eólica e a solar, é um tema que tem chamado a
atenção de especialistas no setor. O site republicou ainda a
reportagem da Agência Fapesp, de 2014, sobre o processo que está sendo
desenvolvido por cientistas britânicos para usar ar líquido como forma
de otimizar a utilização de fontes renováveis como a solar e a eólica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário