(LEIA COMENTÁRIO DESTA POSTAGEM)
Esta máquina foi construída pela Sharon Wick School - Faculdade de Engenharia da Universidade de Iowa com a colaboração do Conservatório de Música Robert M. Trammell..
Surpreendentemente, 97% dos componentes de máquinas vieram da John Deere Industries and Irrigation Equipments de Bancroft, Iowa .... ( equipamentos agrícolas! )
A equipa gastou 13.029 horas entre o set-up, alinhamento, calibragem e ajustes antes de filmar este vídeo que está neste momento em exibição no Matthew Gerhard Alumni Hall. Vai ser doado ao Museu Smithsonian.
É, de facto, um prodígio de imaginação e de engenharia!
Vale a pena ver e ouvir até ao fim.
FAZ UM TEMPO RECEBI ESTE MESMO VÍDEO, E LÓGICP QUE NA ÉPOCA VI QUE TRATAVA-SE DE OBRA DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA, MAS HOJE A AMIGA COLABORADORA ENVIOU COM TEXTO ONDE SE DIZ TRATAR-SE DE UMA MÁQUINA REAL.
ResponderExcluirFUI AO GOOGLE E ENCONTREI NESTE BLOG O SEGUINTE COMENTÁRIO.NA POSTAGEM de 29/03/09:
Fernanda Carvalhal disse...
Comentário de Bruno Schneider (que eliminei por lapso... cansaço)
"Esta máquina de música é um boato virtual. Sou professor de Computação Gráfica e ao ver o vídeo achei que parecia uma animação e não uma filmagem.
Fiz uma busca na Internet e vi que é mesmo. Dentre as várias informações disponíveis sobre isto, vale a pena ler:
http://www.snopes.com/photos/arts/musicmachine.asp "
Se não foi feito com máquinas e não é mais que uma animação é. no entanto, um belo vídeo. E a Matemática andou por aí, de certeza
FONTE: http://amatematicaandaporai.blogspot.com/2009/03/professora-eduarda-simoes-enviou-este.html
PEÇO DESCULPAS AOS LEITORES.
NADIA