domingo, 21 de fevereiro de 2010

CRIANÇAS E PLANETA


Dou a descarga e sinto-me culpada,
uso detergente e penso nos rios cheios de espumas,
tomo banho desligando o registro do chuveiro,
e mesmo assim acho que uso água demais,
tenho um PC meio velho e sinto-me hiper privilegiada!
sei que as passagens aéreas na Europa custam a quarta parte do que custam aqui!!
sei que europeus vivem bem melhor do que eu!
mas também sei que africanos vivem bem pior!
saio na esquina  vejo crianças desnutridas e fora das escolas,
precisam de mim que sou educadora fora da escola,
quem precisa mais de quem?
professores dos alunos ou alunos dos professores!?
ou...quem daria jeito nesta desnutrição infantil?
...só sei que se eu não me preocupar com as crianças,
e com o futuro do planeta, o que serei eu?
(e só se preocupar, de nada adianta!!!)

Nadia Stabile - 21/02/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...