domingo, 28 de fevereiro de 2010

Faixa de Gaza.... ... aqui é mais perigoso que o Vietnã! - POR BENIS AMORIM

Faixa de Gaza....

... aqui é mais perigoso que o
Vietnã!

Se você guardar a semente no bolso e não depositá-la no solo estará impedindo que a mesma germine e produza frutos e sombra, assim também é o conhecimento, se não compartilhar não terá serventia para nada, ter conhecimento é melhor que acumular dinheiro, os frutos serão mais doces se repartido, e nessa partilha educadores e educando se tornam iguais e o aprendizado flui livre ...leve ...e solto.
os pensadores que me perdoem se provoco essa heresia mas um bom educador é como um agricultor que prepara a terra, espalha a semente, cuida-a para que nasça no tempo certo, e aguarda a propicia estação para dar frutos, cada plantinha tem o seu tempo,olhe a natureza como é bela, ela permite que cada espécie cumpra os seus ciclos tranqüilamente e não fica aplicando provas,tentando enquadrar todos os diferentes num mesmo padrão pensado e formatado para a exclusão daqueles que não se enquadrarem, peguem o exemplo da borboleta, deixe o tempo fazer o seu papel e veremos lindos voos.
mas que tem gente que acha que tem o rei na barriga,e que o saber é só seu e repassa e não compartilha,não ensina e nem aprende e o que era para ser uma lição não se transforma em aprendizado e a sala de aula se transforma numa zona de combate e as carteiras em trincheiras...
e o resultado disso são alunos doentes....professores doentes
ensino decadente.violência a todo instante, escolas que se parecem presídios cercados de grades solo cimentado, sirenes tocando, funcionários mal humorados, evasão e repetência.
disseram que ostras felizes não produzem pérolas, e devemos ser protagonistas da nossa própria estória, é a teoria é bonita mas esqueceram de avisar que todos nós somos roteiristas e que os enredos se completam.
querem manter as mesmas velhas lições repassadas no passado, eu questiono mesmo, pois na minha cartilha o caminho não é suave, a trilha é estreita mas eu acredito e gosto do que faço e aprendo fazendo já aprendi vendo mas não foi tão legal, é muito passivo, a educação tem que ser ativa
mas se vc quer se manter nesse mesmo quadrado continue...

mas não digam que o maluco sou eu.

BENIS AMORIM - fevereiro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...