sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

OZONIOTERAPIA


15/09/2009  
Ozonioterapia em Alta
Uma mistura de puro ozônio e oxigênio, e a definição da quantidade e forma adequada de aplicação, por um ozonioterapeuta, pode ajudá-la, e muito, seja combatendo bactérias indesejáveis, ou revitalizando o seu cabelo, ou cuidando do seu animalzinho de estimação.

Através do ozônio, as células imunológicas do corpo produzem mensageiros chamados citocinas, que informam outras células imunológicas, ativando assim, uma espécie de cascata imunológica.

O ozônio é aplicado hoje nos mais diferentes campos, tais como: problemas circulatórios; doenças produzidas por vírus, como por exemplo, gastroenterite; processos inflamatórios: úlceras abertas na pele, inflamações intestinais como colites, queimaduras, feridas, condições inflamatórias, reumáticas, artrite, artrose, hérnias de disco, osteófitos e outras.

A Ozonioterapia é reconhecida pelo Ministério da Saúde na Alemanha, Itália e de outros 16 países. Cuba conta com 35 Centros Clínicos de Ozonioterapia e na Rússia é utilizada em todos os Hospitais Governamentais. Atualmente aproximadamente 10.000 médicos utilizam este método na Europa, e no Brasil, está chegando aos pouquinhos...aguarde!
 FONTE : http://benissimo.com.br/novosite/comportamento.asp?cod=50&tit=Ozonioterapia++em+Alta
A aplicação do uso médico do ozônio está, entre as terapias bioxidativas, como a mais promissora pelo seu baixo custo de investimento e manutenção, facilidade de aplicação e resultados clínicos. Descoberto no séc. XIX, ele tem sua aplicação com eficácia clínica comprovada desde a 1ª. Guerra Mundial. Desenvolveu-se na Alemanha e países europeus sendo que seu grande avanço de utilização foi na Rússia e em Cuba...
        O ozônio foi descoberto em 1840 por Schönbein pela observação de um odor característico quando o xigênio era submetido a uma descarga elétrica, e pela freqüência sistemática que isto ocorria, sendo inicialmente chamado de oxigênio ozonizado. Em 1857, Werner von Siemens desenvolveu o primeiro gerador de ozônio, e através da utilização deste equipamento Kleinmann conduziu seus primeiros estudos sobre a ação deste composto em bactérias e germes, e depois em mucosas de animais e humanos. Após praticamente 100 anos Hänsler desenvolveu seu primeiro equipamento médico com dosagens precisas da mistura de oxigênio e ozônio abrindo então um grande espectrum de aplicações terapêuticas...
         Erwin Payr, importante cirurgião austríaco, professor em Leipzig, experimentou o tratamento com ozônio por seu dentista, E. A Fisch, e em 1935 apresentou uma publicação de 290 páginas intitulada "O tratamento com ozônio na cirurgia". E este foi o inicio da ozonioterapia que conhecemos hoje...
1ª Conferência Internacional do uso Médico e Odontológico do ozônio
Setembro/2004 - Santo André - SP - Brasil

O tratamento médico com ozônio medicinal foi introduzido no Brasil em 1975, pelo médico paulista Dr. HEINZ KONRAD, que utiliza esse método com sucesso até os dias atuais, já tendo publicado diversos trabalhos científicos em nível mundial.
        Ozonioterapia - um novo tratamento para Herpes, Hepatite e outros tipos de infecção
        Ozônio Medicinal...
  • aumenta o aporte de oxigênio a todas as células do organismo, aumentando a oxigenação e a respiração celular
  • facilita e estimula a circulação do sangue, mesmo através de artérias já estreitadas
  • tem efeitos bactericida, fungicida e de inativação viral 
  • estimula a produção de interferon, interleucina, e fator de necrose tumoral
  • aumenta a saturação de oxigênio no sangue circulante tem efeito anti-inflamatório importante 
  • é útil como coadjuvante no tratamento de algumas dores crônicas  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...