sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

As Conexões Ocultas, Ciência Para Uma Vida Sustentável

As Conexões Ocultas,
Ciência Para Uma Vida Sustentável

Autor: FRITJOF CAPRA
Editora: CULTRIX
Assunto: CIÊNCIAS/FILOSOFIA E HISTÓRIA

Sinopse

As últimas descobertas científicas mostram que todas as formas de vida - desde as células mais primitivas até as sociedades humanas, suas empresas e Estados nacionais, até mesmo sua economia global - organizam-se segundo o mesmo padrão e os mesmos princípios básicos - o padrão em rede. Neste livro, Fritjof Capra desenvolveu uma compreensão sistêmica e unificada que integra as dimensões biológica, cognitiva e social da vida e demonstra que a vida, em todos os seus níveis, é interligada por redes complexas.

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?isbn=8531607485&sid=89100912112219808952741560


OUTRA SINOPSE  - DO SITE 

http://www.nosdacomunicacao.com/conhecimento_int.asp?livro=61&tipo=CC

Neste livro, Fritjof Capra revela como as formas de vida – desde as células mais primitivas até as sociedades humanas e suas formas de organização – organizam-se segundo o mesmo padrão: em redes complexas. No século XXI, segundo o autor, dois fenômenos têm efeito decisivo sobre o futuro da humanidade. De um lado, temos o desenvolvimento desenfreado do capitalismo global; de outro, a formação de comunidades sustentáveis, constituindo dois movimentos que, atualmente, estão em rota de colisão.

Capra ressalta a grande necessidade dos seres humanos de organizar o mundo de acordo com crenças e valores que não tenham como único sustentáculo o dinheiro, de forma a garantir a sobrevivência e a sustentabilidade da sociedade em geral.

Sobre o autor
Fritjof Capra é doutor em física teórica pela Universidade de Viena. Trabalhou em pesquisas sobre a física de alta energia em várias universidades européias e norte-americanas. Também estudou filosofia oriental. Ao longo de mais de uma década, Capra escreveu artigos sobre as relações entre esses dois universos. Atualmente, é diretor do Centro para Alfabetização Ecológica, em Berkeley, na Califórnia (EUA).


 LEIA A PALESTRA DO AUTOR AQUI :
http://www.scribd.com/doc/5014985/Palestra-As-Conexoes-Ocultas-Fritjof-Capra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...