domingo, 21 de fevereiro de 2010

DESNUTRIÇÃO COMBATIDA NA PASTORAL DA CRIANÇA COM A MULTIMISTURA

Saída de baixo custo
Notícia
 

A Pastoral da Criança utiliza a multimistura, também conhecida como farinha rica em nutriente, para combater a desnutrição. A multimistura é um complemento alimentar composto por farelos de cereais, trigo, arroz, pó de folhas verde-escuras, como a da mandioca, pó de sementes, como o gergelim, pó de casca de ovo e outros ingredientes, como amendoim, soja, farinha de mandioca, fubá e trigo. Essa variedade de alimentos é utilizada pelas famílias atendidas pela Pastoral. Além disso, faz parte do programa da Pastoral ensinar ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania.


A Pastoral trabalha com o conceito de Alimentação Enriquecida, que é composta por alimentos variados, limpos, frescos e em quantidade suficiente. O objetivo é valorizar os produtos cultivados localmente, como frutas, verduras e grãos. Esses alimentos têm baixo custo e um grande valor nutricional. Para isso, a Pastoral orienta especialmente as mães sobre o aproveitamento desses produtos que estão disponíveis nas próprias comunidades.
Sugestão de Pauta
Veja quais são as frutas, grãos e verduras mais cultivados em sua cidade e quais são suas propriedades nutricionais. Converse com um nutricionista sobre os benefícios desses alimentos. Pergunte quais os nutrientes e as vitaminas esses produtos têm. Mostre também que o consumo desses alimentos traz saúde à baixo custo. Divulgue ainda a importância da amamentação, principalmente até os seis primeiros meses de vida.

Contatos
Pastoral da Criança
Fone: (41) 336-0250 / 322-0704
Site: www.rebidia.org.br 



SITE DA FUNDAÇÃO INSTITUTO DE DIREITOS HUMANOS :
http://www2.idh.org.br/PROJETOS-FOME.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...