quinta-feira, 4 de junho de 2015

DIREITOS

Li uma frase de Darcy Ribeiro outro dia, perguntaram-lhe se era de esquerda, ele respondeu: "De que lado bate o coração?"
A maioria das pessoas no Brasil nem sabem o que é ser de esquerda e só sabem ligar a esquerda com os crimes de Stalin na URSS! Ou consideram que exista esquerda de verdade na política partidária brasileira!... E porque esta grande parcela da população brasileira que se diz de direita, de centro e capitalista, não se liga aos crimes do fascismo, do nazismo? Que grande besteira há na cabeça, na ideologia torta desta população? 

Sobre direitos, este povo no geral não sabe lutar por direitos, prefere se distrair e se deixar manipular vendo tv. Aqueles sem direitos nenhum, que lutam e que pedem a cooperação dos que ainda possuem alguns poucos direitos, são vistos como estorvos, a classe media não quer sair de suas zonas de conforto, não quer olhar para os menos privilegiados, a classe média já luta muito pra manter seu status quo e não pode perder tempo sendo cidadã, lutando pelos direitos que outros perderam e que logo...logo(ou já) perderão também, ou melhor dizendo, esta falta de união já provocou há muito tempo perdas grandes até para a classe média, que num passado próximo podia colocar seus filhos em ótimas escolas públicas e hoje precisa pagar bem caro pra ter algo que seria um direito, mas não, virou privilégio ter boa educação escolar! 

As questões e lutas por moradia, por educação, por saúde e por todos os direitos trabalhistas e etc, parecem ser algo que se as pessoas não se unirem para conquistarem juntas, nada sairá do lugar. Parece que agora entendo bem o que é lutar por direitos. Quando se luta por causas coletivas, as conquistas são trilhões de vezes mais virtuosas! É luta, não é desafio fácil, porque ainda implica em conseguirmos nos entender com um grande grupo de pessoas, e ainda lutar para encontrar as formas de fazer valer nossas reivindicações! 

Conflitos sempre surgirão, porém, será preciso muita consciência, muita força, muita boa vontade de todos!

Os planos de saúde, cada vez mais incompetentes e cada vez mais caros. A alimentação, cada vez mais cara e cada vez mais envenenada, e a quase totalidade do povo brasileiro nem sabe o que é pesticida e muito menos transgênico. 

A rede esgoto de tv nunca colocou estas palavras em sua grade de programação : pesticidas, transgênicos. 

Vamos ver o seguinte, se uma família come bem sem venenos e transgênicos, se mora bem, se tem educação para poder ter bons hábitos de vida, inclusive os de higiene, para que precisariam de tantos remédios cheios de venenos? e pra que precisariam de tantos hospitais e clínicas? lógico que há doenças que independem de tudo o que disse antes, mas... isto tudo assim tão perfeito não interessa às grandes organizações capitalistas ou neoliberais, não, elas vivem da desgraça alheia que elas mesmas produzem! 

Vou parar de chover no molhado, e ficarei sempre muito decepcionada por esta situação triste do povo deste país. 

Nadia Gal Stabile - 04 06 2015 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...