terça-feira, 9 de junho de 2015

Quando ela trespassar a sibilina bruma - Samuel da Costa




Quando ela trespassar a sibilina bruma

Para a negra Valquíria


És tu a musa sagrada...
Que vagueia...
Em meus sonhos mais ignotos.
Habita o meu quimérico vergal.
Incendeia o meu estro!
Por fim
***
Mas o que será de mim?
Quando irromperes a outonal neblina?
O que será de mim?
Quando tu traspassar a sibilina bruma!
Para me dizer que amas a outro!
***
Nessa extrema saio de mim...
Sinto o eflúvio inebriante!
Que exala da charneca em flor...
E entorpece os meus sentidos...
Tira-me do chão!
Eleva-me ao cosmo infindo!
***
O que será de mim?
Quando não puder ver-te de novo!
O que será de mim?
Quando tu trespassar a nevoenta noite?
Só para me dizer a verdade!
O que será de mim?
Quando disseres que amas a outro!
 

Samuel da Costa


*via jornal eletrônico "Deixa que eu chuto" 
- 3º edição de Otávio Martins Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...