PLATAFORMAS
2015, janeiro, sexta feira, máquina de lavar roupas, sabão, amaciante, varal. domingo, ferro de passar roupas, tábua de passar, cabide, guarda-roupas. segunda feira, chuveiro, sabonete, água, shampoo, toalha, desodorante, creme, hidratante, secador de cabelos, leite, fruta, lanche, calcinha, soutien, absorvente íntimo, calça, blusa, sapato, meias, baton, rímel, lápis de olhos, pente, perfume, bolsa, carteira, dinheiro, guarda chuva, cartão de ônibus e metrô, lenços de papel, garrafa de água gelada, caneta, papeis, endereço, ponto de ônibus, estação do metrô, roleta, escada rolante, plataforma, porta do vagão, muita gente, calor, outra plataforma, outro vagão, outra escada rolante, rua, caminhada, empresa, treinamento, sala cheia, coordenador, ar condicionado, computadores, mesas, cadeiras, sons de celulares, calor, fichas de avaliação, garrafas de água, intervalo, banheiro, sala de treinamento, computador com defeito, calor. escadaria, roleta, rua, caminhada, metrô, roleta, escada rolante, plataforma, porta do vagão, muita gente, calor, plataforma, escada rolante, plataforma, outro vagão, ar condicionado, pouca gente, plataforma, escada rolante, roleta, caminhada, rua com árvores, pracinha, escadas, porta de casa, chave, interruptor, mesa, bolsa, cadeira, sapato, soutien, calcinha, chinelos, roupa leve, água, torneira, sabonete, toalha.
nadia gal stabile - 22 01 2016
*tentei escrever como Ricardo Ramos em seu livro "Circuito Fechado", só tentei
http://www.pucrs.br/gpt/substantivos.php
Circuito Fechado (1972)
Ricardo Ramos
Chinelos, vaso, descarga. Pia, sabonete. Água. Escova, creme dental, água, espuma, creme de barbear, pincel, espuma, gilete, água, cortina, sabonete, água fria, água quente, toalha. Creme para cabelo, pente. Cueca, camisa, abotoaduras, calça, meias, sapatos, telefone, agenda, copo com lápis, caneta, blocos de notas, espátula, pastas, caixa de entrada, de saída, vaso com plantas, quadros, papéis, cigarro, fósforo. Bandeja, xícara pequena. Cigarro e fósforo. Papéis, telefone, relatórios, cartas, notas, vales, cheques, memorandos, bilhetes, telefone, papéis. Relógio. Mesa, cavalete, cinzeiros, cadeiras, esboços de anúncios, fotos, cigarro, fósforo, bloco de papel, caneta, projetos de filmes, xícara, cartaz, lápis, cigarro, fósforo, quadro-negro, giz, papel. Mictório, pia, água. Táxi. Mesa, toalha, cadeiras, copos, pratos, talheres, garrafa, guardanapo. xícara. Maço de cigarros, caixa de fósforos. Escova de dentes, pasta, água. Mesa e poltrona, papéis, telefone, revista, copo de papel, cigarro, fósforo, telefone interno, gravata, paletó. Carteira, níqueis, documentos, caneta, chaves, lenço, relógio, maço de cigarros, caixa de fósforos. Jornal. Mesa, cadeiras, xícara e pires, prato, bule, talheres, guardanapos. Quadros. Pasta, carro. Cigarro, fósforo. Mesa e poltrona, cadeira, cinzeiro, papéis, externo, papéis, prova de anúncio, caneta e papel, relógio, papel, pasta, cigarro, fósforo, papel e caneta, telefone, caneta e papel, telefone, papéis, folheto, xícara, jornal, cigarro, fósforo, papel e caneta. Carro. Maço de cigarros, caixa de fósforos. Paletó, gravata. Poltrona, copo, revista. Quadros. Mesa, cadeiras, pratos, talheres, copos, guardanapos. Xícaras, cigarro e fósforo. Poltrona, livro. Cigarro e fósforo. Televisor, poltrona. Cigarro e fósforo. Abotoaduras, camisa, sapatos, meias, calça, cueca, pijama, espuma, água. Chinelos. Coberta, cama, travesseiro.
Como redigir um texto só com substantivos
1. Introdução
Poder-se-ia dizer que um texto construído apenas com substantivos é a exacerbação do estilo que emprega frases nominais.
A apropriação desta técnica por parte do aluno é tarefa muito fácil. Mesmo assim, a produção de textos calcados neste esquema é muito útil, uma vez que abre espaço para que se discuta com os alunos a originalidade ou a informatividade do texto. Dito de outro modo, é preciso alertar os alunos de que eles deverão criar, recriar a partir de outros textos, uma vez que "escrever é aproveitar criativamente outros materiais interdiscursivos". É preciso alertá-los de que deverão ser originais, criativos na escolha da situação a ser narrada mediante esta técnica, e não repetir as dos modelos.
http://www.travessa.com.br/CIRCUITO_FECHADO/artigo/1ec33823-ae32-42c5-a7f1-06129a85b011
INÍCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário