segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

HORTAS INTELIGENTES EM SACADAS E TERRAÇOS

 

 
*VIA SITE PENSAMENTO VERDE

http://www.pensamentoverde.com.br/economia-verde/empresa-desenvolve-sistema-de-horta-inteligente-para-sacadas-e-terracos/?utm_source=fanpage&utm_medium=noturna&utm_campaign=hortainteligente

Empresa desenvolve sistema de horta inteligente para sacadas e terraços


Falta de espaço e cuidados especiais não são mais desculpas para deixar de cultivar legumes e verduras dentro do apartamento.

29 de julho de 2015
publicado por

Redação



Reprodução / Site Noocity Estrutura possui diferentes tamanhos para se adequar às sacadas e terraços.
Quem mora em apartamento e sempre desejou ter uma horta para cultivar verduras e legumes, agora tem um bom motivo para acreditar que é possível. A empresa Noocity (criada justamente para este fim) anunciou recentemente um sistema de horta inteligente para sacadas e terraços que permite a produção dos alimentos que o cliente quiser, mesmo em locais bem distantes do campo. O sistema é baseado em dois produtos já lançados no mercado: Growpockets e Growbed.
Os dois produtos possuem um inteligente método subirrigação interna. É um sistema que exige a irrigação somente de 15 em 15 dias e que pode economizar até 80% de água, isso se compararmos com uma horta normal. O que ocorre é que a subirrigação leva a água diretamente às raízes do que está sendo cultivado, tudo através de vasos pequenos e fabricados para não aguar as plantas e ainda evitar o desperdício através da evaporação de água.


Reprodução / Site Noocity Produto armazena água por até 15 dias.
Este sistema de horta inteligente leva a assinatura do brasileiro Pedro Monteiro e dois portugueses, Samuel Rodrigues e José Ruivo. A ideia do trio é expandir a atuação da Noocity, inclusive com futuras parcerias com restaurantes e hotéis, para a instalação das hortas inteligentes, neste caso, incentivando o cultivo de alimentos que serão consumidos nestes próprios locais. Também há projetos para desenvolvimento de parcerias com escolas para maior conscientização das crianças sobre sustentabilidade e aproveitamento de alimentos.
Importante ressaltar que os dois produtos da empresa, os Growpockets e a Growbed, possibilitam cultivo de vegetais orgânicos com grande facilidade, pois apresentam um design simples e funcional. As soluções são enviadas para a residência da pessoa com todas as instruções de uso e sem necessitar de ferramentas para montagem, assim como também apresentam um alto padrão de resistência e qualidade em sua leve estrutura.

Matérias Relacionadas

Empresa já tem dois projetos ecológicos em andamento.Startup desenvolve sensor para horta e tomada que controla o consumo de energia Descarte de óleo de cozinhaEmpresa americana desenvolve ação de logística reversa para reaproveitamento do óleo vegetal No Flow Hive, o produtor precisa apenas abrir uma pequena “torneira” para que o mel escorra limpo e pronto para o consumo.Sistema inteligente torna produção de mel mais segura para pessoas e abelhas RemédioEmpresa brasileira desenvolve






INÍCIO 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...