quarta-feira, 23 de março de 2016

SAFERNET responde : "abuso do facebook"

Nunca tinha entrado em contato com a SAFERNET http://www.safernet.org.br/
entrei no site deles e acessei este link: http://new.safernet.org.br/helpline#
preenchi um formulário com a minha dúvida sobre o desaparecimento da fan page do Sarau Para Todos, (deste blog) que existe desde 2008, 2009. Então, eles responderam via email (ver no final desta postagem) 
*um trecho do email:

"(...)Conforme seu relato, o que vem sofrendo não pode se configurar como um crime público contra os Direitos Humanos na Internet, e sim como uma situação de cunho privado.(...)"

 *enfim, SAFERNET não pode resolver nada em relação a eu ter sido atingida nos meus direitos humanos pelo facebook, porque facebook é uma empresa privada? todos os links que me enviaram do facebook eu já tinha acessado antes e contar com eles, não resolve nada. Dizem-me para procurar um advogado...


Nadia Gal Stabile - 23 03 2016


*Ver abaixo :
*imagem B - 09 de março de 2016 - via email,
último email de atualizações semanais de páginas que o facebook manda:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10208763727031940&set=rpd.1275453777&type=3&theater
  
https://www.facebook.com/help/community/question/?id=10208763710591529&added&rdrhc


*imagem B - 09 de março de 2016 - via email


 *14 de março de 2016 via email - último email de aviso de novos curtidores de páginas, no caso a página (fan page) do Sarau Para Todos:




FACEBOOK RETIRA DO AR MINHA FAN PAGE DO BLOG SARAU PARA TODOS
https://www.facebook.com/SARAUPARATODOS


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10208754317796715&set=rpd.1275453777&type=3&theater

*código fonte salvo da página relativa a imagem acima:


*o que escrevi no formulário da SAFERNET :
boa tarde, por favor, poderiam dar opinião, se devo processar, denunciar o facebook? dia 15 de março de 2016 retiraram uma de minhas páginas do ar, sem aviso, sem explicação alguma, era a minha página(fan page) mais ativa, sobre um blog que mantenho diariamente, com muita dedicação e esforço. Sempre que postava, um app automáticamente compartilhava na página. Sinto-me desrespeitada em meu direito de livre expressão e se eles acataram denúncia de alguém, ou se foi um bug... porque não dão explicação alguma? 
agradeço, Nadia Stabile - 22 03 2016
 

http://new.safernet.org.br/helpline

Obrigado por entrar em contato! Uma mensagem de confirmação foi enviada para o seu e-mail. Pedimos que em breve verifique nossa resposta também no lixo ou caixa de spam do seu correio eletrônico. « Voltar
 

Como procederemos o atendimento por e-mail:

No atendimento por e-mail, iniciaremos através deste formulário. Você preenche os campos com o e-mail que gostaria que entrassemos em contato e qual é a sua queixa principal. Clica em enviar e nós daremos início ao atendimento via e-mail. A partir deste momento nossos contatos serão feitos somente pelo e-mail cadastrado por você aqui no formulário.



No HelpLine você é atendido por um psicólogo, com respeito, anonimato, e estrito sigilo sobre tudo que for dito.

A SaferNet Brasil oferece o serviço de ajuda contra crimes e violações dos Direitos Humanos na internet com procedimentos efetivos e transparentes para encaminhar soluções. Além disso, contamos com suporte governamental, parcerias com a iniciativa privada, autoridades policiais e judiciais, além, é claro, de você usuário da internet. Nossa equipe de atendimento é formada por Psicólogos com treinamento adequado para atender, orientar e encaminhar denúncias, quando necessário. Caso esteja passando por alguma situação que ocasione danos a você, ou a terceiros, entre em contato conosco. Nós podemos ajudá-lo, orientá-lo e protegê-lo.

Privacidade e Segurança

Nosso canal mantém o sigilo (segredo) e confidencialidade de todas as informações fornecidas pelos usuários. As mensagens são acessadas apenas pela equipe de Psicólogos e só poderão ser reveladas às autoridades em situações de suspeita ou confirmação de grave violência contra crianças e adolescente, obedecendo o previsto no Art. 245 do Estatuto da Criança e Adolescente. Utilizamos técnicas de criptografia (segurança dos dados) para proteger suas informações. Como nenhum sistema de informática é 100% seguro, sugerimos:
  • Cuide da proteção de seu equipamento
  • Acesse de um local no qual se sinta seguro e com privacidade
  • Guarde bem sua senha e não divulgue
-------------------------------------------------  

SAFERNET - via email, responde:

[rt.safernet.org.br #2196821] 

"abuso do facebook"

http://www.safernet.org.br/
Prezada Nadia, Agradecemos pelo seu contato e entendemos sua preocupação.
Inicialmente, esclarecemos que a SaferNet Brasil é uma organização responsável por promover o uso ético e seguro da Internet, receber e analisar denúncias de crimes contra os Direitos Humanos acessíveis publicamente na web, bem como encaminhá-los para as autoridades competentes. Conforme seu relato, o que vem sofrendo não pode se configurar como um crime público contra os Direitos Humanos na Internet, e sim como uma situação de cunho privado. Com isso, recomendamos que busque informações sobre o que aconteceu com a sua página com o próprio serviço, veja orientações através do link a seguir:
https://www.facebook.com/help/256388474444114?sr=15&query=p%C3%A1gina%20&sid=0H1xcrqtZUve7S7dP http://www.facebook.com/help/reportlinks Para acompanhar o andamento de uma denúncia realizada pelo Facebook, acesse a opção painel de suporte em configurações da conta. Veja orientações aqui: http://www.facebook.com/help/338745752851127/ Caso não consiga retorno através do serviço, recomendamos que busque assessoria jurídica para obter orientações de como proceder em relação ao seu caso. Estes profissionais são os mais indicados para auxiliá-la em relação ao seu caso. Para maiores orientações sobre segurança, privacidade e respeito na Internet, acesse a seção de prevenção do portal da SaferNet Brasil. Lá você encontrará vídeos, indicadores, orientações e nossa cartilha SaferDic@s, disponível através do link abaixo: http://www.safernet.org.br/site/prevencao/cartilha/safer-dicas 
Esperamos ter ajudado e continuamos à disposição. Atenciosamente, 
Equipe Helpline BrSaferNet
BrasilTwitter: @safernet

bSaferNet Brasil via RT <no-reply@safernet.org.br>

16:17 (Há 18 horas)



http://sarauxyz.blogspot.com.br/2016/03/pagina-desaparecida-facebook-retira-do.html







INÍCIO 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...