quarta-feira, 23 de março de 2016

Brasilianas - Jessé Souza - "A Tolice da Inteligência Brasileira"


https://www.youtube.com/watch?v=C-uQrji6PBU
 



 
via Heberle Sales Babetto 
6 h ·
como é a realidade por debaixo dos panos no Brasil....para entender seu tempo e a luta por recursos na sociedade...luta de classes..
uma explicação de tudo que está rolando aqui...


------------------------------------------------------------------------------------------------------

Debates Brasilianas.org - Jesse Souza, presidente do IPEA (TV Brasil) 16.11.2015

https://www.youtube.com/watch?v=C-uQrji6PBU
Publicado em 17 de nov de 2015
Sociólogo que assumiu neste ano a direção do principal think tank brasileiro fala sobre novo livro "A tolice da inteligência brasileira"

Esta é uma entrevista exclusiva de Jessé de Souza ao programa Brasilianas.org, exibido na TV Brasil e apresentado por Luis Nassif. O sociólogo e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), principal think tank brasileira, está à frente de uma pesquisa inédita que promete traçar um retrato das diferentes classes sociais no país, chamada de "Radiografia do novo Brasil moderno".

Jessé Souza é formado em direito e mestre em sociologia pela Universidade de Brasília, com doutorado, livre docência e pós-doutorado em importantes universidades da Alemanha e Estados Unidos, dentre elas a New School for Social, de Nova York.

Nesta entrevista o professor falará, ainda, dos principais pontos do seu novo livro "A tolice da inteligência brasileira", que será lançado nos próximos dias. Na obra, ele desenvolve de forma mais profunda a defesa, que vem fazendo já há alguns anos, de que a classe média brasileira é reduzida, não englobando os 40 milhões de brasileiros que ingressaram no mercado de consumo na última década. Em outras palavras, para Jessé, as classes não podem ser compreendidas apenas pelo poder econômico ou pelo acesso ao consumo, mas a partir de uma análise mais ampla, que inclui acesso à educação, cultura entre outros fatores de acesso a conhecimento e serviços de qualidade.




INÍCIO 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...