terça-feira, 15 de março de 2016

Cinema e Periferia: fluxos e possibilidades de atuação, com Zita Carvalhosa, Christian Saghaard e Rosyane Silwa, no Maria Antonia


Inquietudes Urbanas - A Periferia no Centro - Cinema e Periferia: fluxos e possibilidades de atuação, com Zita Carvalhosa, Christian Saghaard e Rosyane Silwa, no Maria Antonia



http://mariantonia.prceu.usp.br/?q=eventos/inquietudes-urbanas-periferia-no-centro-2-cinema-e-periferia-fluxos-e-possibilidades-de
  • debate
21 de março
segunda, 19h
 
inquietudes urbanas - a periferia no centro - 2 cinema e periferia: fluxos e possibilidades de atuação

Zita Carvalhosa, Christian Saghaard e Rosyane Silwa
 
entrada franca
 
retirar senha 30 min. antes
 
 
No dia 21 de março, às 19h, acontece no Centro Universitário Maria Antonia o debate Cinema e periferia: fluxos e possibilidades de atuação, que faz parte da série Inquietudes Urbanas - A periferia no centro.
A comunicação audiovisual tem sido um importante meio de circulação de informações sobre ocupações artísticas e culturais em várias cidades. O domínio dessa linguagem gera a interação entre os movimentos sociais de locais diversos. Nessa linha, o debate aborda as possibilidades de construção de projetos de atuação artística na periferia, a partir da experiência das oficinas audiovisuais Kinoforum que, nos últimos quinze anos, deram a mais de 1500 jovens a oportunidade de escrever, produzir, dirigir e fotografar curtas digitais em diferentes regiões da cidade de São Paulo.

Zita Carvalhosa é fundadora e diretora do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo e desenvolve o projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual. É produtora audiovisual e dirigiu, entre outros, o longa Como fazer um filme de amor (2004).

Christian Saghaard é cineasta, fotógrafo, produtor de oficinas e mostras audiovisuais, co-idealizador das Oficinas Kinoforum e curador da Mostra Infanto-Juvenil do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo.

Rosyane Silwa é pós-graduanda em Gestão de Projetos Culturais na ECA-USP, gestora do Projeto Itaquera Futuro, integrante do Coletivo de Cinema Negro Tela e ex-aluna do projeto Oficinas Kinoforum.
Para visualizar a programação completa do clico de debates Inquietudes Urbanas - A periferia no centro, clique aqui.

crédito da imagem: Luciano Zaniboni + HProj - Campo de futebol em Icaraí-Grajaú
foto de Leonardo Finotti



*ver mais aqui:
http://sarauxyz.blogspot.com.br/2016/03/inquietudes-urbanas-periferia-no-centro.html






INÍCIO 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...