terça-feira, 22 de março de 2016

Aplicativo é lançado para combater violência contra jovens em favelas


Aplicativo é lançado para combater violência contra jovens em favelas

O episódio com o título 'Aplicativo é lançado para combater violência contra jovens em favelas' do programa Repórter Rio foi transmitido por TV Brasil em segunda-feira 21 de março, 2016 à(s) 16:30 hora(s).







http://tvbrasil.ebc.com.br/reporterrio/episodio/aplicativo-e-lancado-para-combater-violencia-contra-jovens-em-favelas

-----------------------------------------------------------------------------


http://www.tecmundo.com.br/apps/98580-nos-aplicativo-entra-combate-violencia.htm


Nós por nós: um aplicativo que entra no combate à violência


Em Apps
O Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro está desenvolvendo um aplicativo para smartphones chamado Nós por Nós. A ideia é que, por meio do app, usuários façam denúncias de violações de direitos e abusos, sendo com vídeos, fotos e textos.
Dentro da aplicação, os usuários também vão encontrar informações sobre direitos e acesso completo para uma rede de apoio. Para o melhor uso possível do software, o Fórum vai oferecer oficinas aos interessados, que podem se inscrever neste link.
Em entrevista ao JB, Fransérgio Goulart, um dos idealizadores do Nós por Nós, comentou que a ferramenta nasceu a partir de discussões, pesquisas e mapeamento de mecanismos acionados por jovens após violações de direitos.


O aplicativo vai nascer com apoio de instituições como a Anistia Internacional, o IBASE, a Rede de Comunidades contra a Violência, o Projeto Moleque e ainda busca um contato com o Ministério Público.
"A nossa luta é todo dia. Favela é cidade. Não aos autos de resistência, à gentrificação, à redução da maioridade penal, ao racismo, ao racismo institucional, ao voto obrigatório, ao machismo, à violência contra a mulher e à remoção", diz a página oficial do aplicativo, que será lançado em março deste ano para Android e iOS.
O que você acha de apps de denúncia? Comente no Fórum do TecMundo
Fonte(s)


INÍCIO 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...