sexta-feira, 25 de março de 2016

#FORAREDEGLOBO

Globo incendeia e sabota o país porque sua concessão vence em 2018 (ver abaixo)



Movimentos sociais anunciam Grande Ato pela Cassação da Concessão da Rede Globo


Publicado em 21/03/16 às 12h00 por Endrigo Annyston

http://rd1.ig.com.br/movimentos-sociais-anunciam-grande-ato-pela-cassacao-da-concessao-da-rede-globo/









--------------------------------------------------

Globo incendeia e sabota o país porque sua concessão vence em 2018

 *para ver os vídeos acessar:

http://www.blogdacidadania.com.br/2016/03/globo-incendeia-e-sabota-o-pais-porque-sua-concessao-vence-em-2018/



globo 1


Quem seria Sergio Moro sem a Globo? Como ele conseguiria subverter as leis, violar o Estado Democrático de Direito, proteger políticos de direita e linchar políticos de esquerda sem o apoio da Globo?
Moro/Lava Jato é a Globo e a Globo é Moro/Lava Jato. Não por conta do poder desse juizinho de primeira instância em busca de holofotes, mas pelo poder que a Globo lhe transferiu.
52 anos após ter desempenhado papel decisivo para solapar a democracia brasileira, mergulhando o país em 21 anos de ditadura militar, a família Marinho volta assumir o protagonismo do atentado à democracia.
Em uma edição de 1 hora, 1 minuto e 57 segundos, a emissora não tratou de outro assunto que não o golpe contra o governo legítimo de Dilma Rousseff, eleito por 54 milhões de brasileiros.
Antes de prosseguir, vale contextualizar a situação em que este texto está sendo divulgado. Hordas fascistas se espalham pelas ruas agredindo cidadãos que possam demonstrar opinião política diferente, em um processo que reedita, de forma apavorante, a ascensão do fascismo na Alemanha dos anos 1920/1930.
De onde vem isso? Na edição histórica (da forma mais negativa possível) do Jornal Nacional da última quinta-feira (17/03), o leitor começa a entender.
Por mais de uma hora, a emissora repisou fatos que todos já estão carecas de saber. E divulgou áudios que indispõem Lula com autoridades que irão julgá-lo.
Enfim, promoveu um linchamento e ofereceu à turba “motivos” para se manter mobilizada, ainda que tenha se limitado a divulgar conversas que não contêm qualquer ilegalidade.
Ao fim dessa maratona midiática, o atual robô teleguiado dos Marinho, William Bonner, teve a audácia de dizer que aquela emissora, que acabara de promover um dos ataques políticos mais furibundos que já se viu, não toma partido simplesmente por ser imprensa.
Quem viu e ouviu Bonner dizer essas coisas é capaz de se esquecer quanto a Globo já fez contra a democracia brasileira. E como foi através da política que a família Marinho erigiu esse império que esmaga quem quer que a ele se oponha.
O pior de tudo é que a própria Globo já admitiu – vá lá, ao seu modo cínico, debochado – que nunca se limitou, apenas, a informar. A Globo e seus penduricalhos (Folha de São Paulo, O Globo, Estadão e Veja) interferem há muito na política brasileira.
Dentre todo o mal que essa família já causou ao Brasil, está uma ditadura de duas décadas que, para desespero de qualquer pessoa sensata, começa a ser reeditada.
Confira abaixo, portanto, a confissão do mesmo Bonner no sentido de que não é verdade que “a imprensa apenas cumpre o dever de informar”, como ele diz no vídeo acima. A confissão mostra que o que Bonner chama de “imprensa” pode jogar uma nação no inferno.
Para concluir, vale explicar que a Globo não faz o que faz à toa, só para mostrar que pode ou porque acha Lula e Dilma feios e bobos. A Globo quer tirar o PT do poder e inviabilizar sua vitória em 2018 porque nesse ano sua concessão vencerá.
Muitos fascistas não sabem, mas a família Marinho não é dona da faixa do espectro radioelétrico por onde trafegam as ondas de rádio que colocam a programação dessa emissora na sua tevê. Essa faixa é uma concessão do Estado brasileiro.
A família Marinho teme que se Dilma chegar forte a 2018 e com Lula tendo chance de se eleger, o governo federal pode mandar para o Congresso uma medida propondo a não-renovação da concessão.
Ah, mas o Congresso jamais irá enfrentar a Globo, dirá você. Conversa. A Globo se mantém no “poder” na base da opressão, da intimidação. E seu poder ainda reside na transmissão pela TV aberta. Muitos políticos podem querer ajustar as contas com a Globo, se tiverem oportunidade.
Por fim, um recadinho ao senhor William Bonner: crie vergonha na cara, meu senhor. A história irá registrar com dureza o papel patético que o senhor desempenha ao mentir dessa forma vil a troco de algumas dezenas ou centenas de milhares de reais.
Tags: , , , , , ,
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

----------------------------------------------------------------
http://www.conversaafiada.com.br/pig/ao-vivo-globo-e-midia-golpista

Ao vivo: Globo é mídia golpista!

Azenha denuncia os mafiosos

publicado 09/02/2016  
 
 
 
 
Na última segunda-feira (8) de carnaval, repórter da Globonews foi supreendido com foliã que acusou a emissora de golpista.

A cena ocorreu no carnaval da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
 
 
No mesmo dia, o jornalista Luiz Carlos Azenha, do Viomundo, escreveu em seu facebook:  
A família Marinho me convocou pra fazer uma reportagem sobre uma ameaça. O autor era do MST. Depois que pusemos no ar descobri que o grampo telefônico utilizado na reportagem era ilegal. A fonte foi um Sec de Segurança do Paraná posteriormente preso por envolvimento com quadrilha de roubo de automóveis. Tbém fui convocado pelo Fantástico pra denunciar o prefeito de Duque de Caxias, um matador que ficou impune depois de entrar no PSDB. A denúncia tinha sustentação jornalística, mas nunca foi pro ar. Foram semanas pra descobrir o motivo: o prefeito deu isenção fiscal pro Roberto Marinho fazer o parque gráfico no município. Estes são os mafiosos que denunciam corrupção do Lula.
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
20 out-2008

Rede Globo falta à audiência pública sobre renovação da concessão em Brasília

Notícias   /   Tags:
Aconteceu na tarde desta sexta-feira (17) uma audiência pública na Câmara do Distrito Federal para avaliar a renovação da concessão da TV Globo em Brasília, que venceu em outubro de 2007. Participaram da audiência a deputada distrital Érica Kokai (PT-DF), Jonas Valente, pela Intervozes, Luís Martins e Venício Lima, da UnB, Leovane Gregório, da Comissão do Conselho Regional de Psicologia, e Rejane Pitanga, presidente da CUT-DF. Convidada a participar, a Rede Globo não compareceu à audiência.
A audiência pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal não determina a concessão. Desta audiência, será encaminhada uma carta para a Rede Globo com as sugestões dos participantes para que possa se adequar ao que pensam ser constitucionalmente correto para renovar a concessão e também um relatório à Câmara Federal, para que ajude os deputados a avaliarem a questão. Por causa do período eleitoral, o processo de renovação está parado no Congresso Nacional.
Entre as sugestões, a deputada Érica Kokai informa que está o compromisso que a Rede Globo deveria assumir para regionalizar mais a programação e abrir espaço a programas independentes.
O jornalista Jonas Valente, do Intervozes, diz que a Rede Globo é praticamente uma retransmissora da programação que vem do Rio e de São Paulo. “O conteúdo local produzido é de apenas duas horas”, afirma o Intervozes. Valente sugere que, para que seja renovada a concessão, a Rede Globo em Brasília se comprometa a seguir o que a Legislação propõe, como conteúdos regionais e de produção local. “O tempo de produção local é só de telejornalismo, não há dramaturgia ou outros programas. Propomos também um programa de debates na programação”, disse o membro do Intervozes.
A reportagem não conseguiu falar com a sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro, no fim desta tarde.
http://www.intervozes.org.br/direitoacomunicacao/?p=21988
  ------------------------------------------------------------------

*ver mais em:
https://luizmullerpt.wordpress.com/tag/globo-golpista/





INÍCIO 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...