terça-feira, 29 de março de 2016

ONU Mulheres condena violência sexista praticada contra Dilma

* os crimes contra as mulheres de todo o planeta, podem ser exemplificados  no caso da falta de respeito, do preconceito que Dilma Rousseff sofreu desde o início de seu mandato e agora nesta situação crítica pela qual passamos, de golpe policial-midiático-judicial e... outros, a coisa ficou muito mais flagrante! o sexismo explícito e à cores, as imagens ultrajantes e desprezíveis que andam fazendo com a figura da presidenta...é triste, é revoltante, e muito mais triste constatar que a mulher neste planeta ainda é tão injustiçada em pleno século XXI.

nadia gal stabile - 29 03 2016


http://brasildefato.com.br/node/34569

ONU Mulheres condena violência sexista praticada contra Dilma


Foto: José Cruz/ABr
A nota aponta ainda preocupação o contexto político brasileiro e apela publicamente à salvaguarda do Estado Democrático e de Direito
25/03/2016
Por Mariana Tokarnia
Da Agência Brasil

A ONU Mulheres Brasil divulgou nessa quinta-feira (24) uma nota na qual condena a violência de ordem sexista que vem sendo praticada contra a presidenta Dilma Rousseff. "Nenhuma discordância política ou protesto pode abrir margem e/ou justificar a banalização da violência de gênero", diz o comunicado, assinado pela representante da entidade, Nadine Gasman.
Dilma é a primeira mulher a assumir a Presidência do Brasil. Por questões políticas, têm sido vítima de xingamentos sexistas, de depreciação da figura da mulher e outras violências que a atacam enquanto mulher. Mensagens com esses tipos xingamentos, algumas bastante agressivas, ofensivas e com palavras de baixo calão, são vistas em cartazes e ouvidas durante protestos contra a petista.
A nota diz que a ONU Mulheres observa "com preocupação o contexto político brasileiro e apela publicamente à salvaguarda do Estado Democrático e de Direito" e destaca ainda que, nos últimos 30 anos, a democracia e a estabilidade política no Brasil tornaram reais direitos humanos, individuais e coletivos. "São, sobretudo, base para políticas públicas – entre elas as de eliminação das desigualdades de gênero e raça – determinantes para a construção de uma sociedade inclusiva e equitativa", diz.
Leia a nota na íntegra:
"A ONU Mulheres observa com preocupação o contexto político brasileiro e apela publicamente à salvaguarda do Estado Democrático e de Direito.
Aos poderes da República, a ONU Mulheres conclama a preservação da legalidade, como condição máxima das garantias estabelecidas na Constituição Federal de 1988 e nos tratados internacionais de direitos humanos dos quais o Brasil é signatário.
À sociedade brasileira, a ONU Mulheres pede serenidade nas manifestações e não-violência frente aos debates públicos necessários para a condução democrática dos rumos políticos do país. O debate saudável entre opiniões divergentes deve ser parte intrínseca da prática cidadã em uma democracia.
Nos últimos 30 anos, a democracia e a estabilidade política no Brasil tornaram reais direitos humanos, individuais e coletivos. São, sobretudo, base para políticas públicas – entre elas as de eliminação das desigualdades de gênero e raça – determinantes para a construção de uma sociedade inclusiva e equitativa.
Como defensora dos direitos de mulheres e meninas no mundo, a ONU Mulheres condena todas as formas de violência contra as mulheres, inclusive a violência política de ordem sexista contra a Presidenta da República, Dilma Rousseff. Nenhuma discordância política ou protesto pode abrir margem e/ou justificar a banalização da violência de gênero – prática patriarcal e misógina que invalida a dignidade humana.
Que o legado da democracia brasileira, considerado referência no mundo e especialmente na América Latina e Caribe, seja guia para as soluções da crise política. 

Nadine Gasman
Representante da ONU Mulheres Brasil"
------------------------------------------------------
*a prova do sexismo declarado e criminoso:
MATÉRIA DE SITE SENSACIONALISTA DE DIREITA, FASCISTA E SEXISTA!
GOLPE BAIXO E COVARDE QUE AS MULHERES INJUSTIÇADAS JÁ CONHECEM DE VELHO



Cínica, mídia distorce fala de Dilma sobre golpe


INÍCIO


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...