terça-feira, 15 de março de 2016

AMANHÃ - ENTRADA FRANCA - Cidade contemporânea: reflexões sobre a grande escala - NO MARIA ANTONIA

AMANHÃ - ENTRADA FRANCA - Cidade contemporânea: reflexões sobre a grande escala - CENTRO MARIA ANTONIA

 

Cidade contemporânea: reflexões sobre a grande escala, com David Mangin, Fernando de Mello Franco, João Whitaker e Guilherme Wisnik, no Maria Antonia



http://mariantonia.prceu.usp.br/?q=eventos/cidade-contempor%C3%A2nea-reflex%C3%B5es-sobre-grande-escala
 

  • debate
16 de março
quarta, 19h30
 
cidade contemporânea: reflexões sobre a grande escala
David Mangin, Fernando de Mello Franco, João Whitaker e Guilherme Wisnik
 
entrada franca
 
retirar senhas 30 min antes

No dia 16 de março, às 19h30, o Centro Universitário Maria Antonia, em parceria com o Institut Français, promove o debate Cidade contemporânea: reflexões sobre a grande escala, com David Mangin, Fernando de Mello Franco, João Whitaker e mediação de Guilherme Wisnik.
Os debatedores abordam as relações entre desenho urbano e infraestrutura em projetos de grande escala com enfoque nas megacidades, dominadas pela informalidade e pela economia pós-industrial, diante de um cenário de falência do urbanismo como ciência normativa.

David Mangin é doutor em Urbanismo pela Universidade Paris XII e professor da École Nationale des Ponts et Chaussées. Membro do conselho científico do Atelier International du Grand Paris, recebeu o Grand Prix de l’Urbanisme, em 2008.

Fernando de Mello Franco é doutor pela FAU-USP, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e presidente da São Paulo Urbanismo.

João Whitaker é professor da FAU-USP, onde também atua como coordenador e pesquisador do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos (LabHab). Atualmente ocupa o cargo de secretário municipal de Habitação.

Guilherme Wisnik é doutor pela FAU-USP, onde leciona no Depto. de História da Arquitetura e Estética do Projeto. É membro da Latin American Studies Association e publicou, entre outros, Estado crítico: à deriva nas cidades (Publifolha, 2009).




INÍCIO 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...