quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

"HERMANN HESSE" - FRASES

Só aquele que sabe amar é feliz
( HERMANN HESSE )

Só me interessam os passos que tive de dar na vida para chegar a mim mesmo.
( Frases e Pensamentos de Herman Hesse)

Felicidade é um como, não um quê
( HERMANN HESSE )

Queria apenas tentar viver aquilo que brotava espontaneamente de mim. Por que isso me era tão difícil?
( Frases e Pensamentos de Herman Hesse)

O mal surge sempre quando o amor não é suficiente
( HERMANN HESSE )

"A ave sai do ovo; o ovo é o mundo; quem quiser nascer precisa destruir o mundo"
( Frases e Pensamentos de Herman Hesse) Mensagem sobre Vida

Só me interessam os passos que tive de dar na vida para chegar a mim mesmo.
( Frases e Pensamentos de Herman Hesse) Mensagem sobre Autoconhecimento

Só se tem medo quando não se está de acordo consigo mesmo
( HERMANN HESSE )

Para que resulte o possível deve ser tentado o impossível
( HERMANN HESSE )

Solidão é o modo que o destino encontra para levar o homem a si mesmo
( HERMANN HESSE )

Quem é pequeno vê no maior apenas o que um pequeno é capaz de perceber
( HERMANN HESSE )

Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido
( HERMANN HESSE )

O homem é um ser ansioso pela felicidade; no entanto, não a suporta por muito tempo
( HERMANN HESSE )

Todo o humorismo sublime começa com a renúncia de se levar a sério a própria pessoa
( HERMANN HESSE )

O homem culto é apenas mais culto; nem sempre é mais inteligente que o homem simples
( HERMANN HESSE )

Só é capaz de se comportar com delicadeza quem tem necessidade dessa mesma delicadeza
( HERMANN HESSE )

Um ser humano só cumpre o seu dever quando tenta aperfeiçoar os dotes que a natureza lhe deu
( HERMANN HESSE )

A vida de cada homem é um caminho para si mesmo, o ensaio de um caminho, o esboço de uma vereda
( HERMANN HESSE )

Se temos a possibilidade de tornar mais feliz e mais sereno um ser humano, devemos fazê-lo sempre
( HERMANN HESSE )

A sabedoria não pode ser transmitida. A sabedoria que um sábio tenta transmitir soa mais como loucura
( HERMANN HESSE )

Para um tal resultado, podia-se arriscar a vida. Era a este preço que se descobriam os mistérios da arte
( HERMANN HESSE )

Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos perturba
( HERMANN HESSE )

Só há felicidade se não exigirmos nada do amanhã e aceitarmos do hoje, com gratidão, o que nos trouxer. A hora mágica chega sempre
( HERMANN HESSE )

Para mim, não existem mais 'pátrias' nem ideais; tudo isso não passa de pura decoração para os governantes, que preparam a próxima matança
( HERMANN HESSE )

Porque é que as pessoas não se hão-de entreter com livros? Muitas vezes, são tão inteligentes como os homens, tão divertidos como eles e menos impertinentes
( HERMANN HESSE )

Ele respeitava muito o meu saber que aos seus olhos me envolvia como uma veste consagrada, e eu fazia de modo que os numerosos buracos não fossem muito visíveis
( HERMANN HESSE )

Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo
( HERMANN HESSE )

Eu misturei tudo, eu lia livro, romance para mocinha, livro cor de rosa, misturado com Dostoievski, eu escolhia os livros pelos títulos e não por autores, porque eu não tinha conhecimento...fui ler aos 13 anos Herman Hesse, tomei um choque: O Lobo da Estepe. Aí comecei a escrever um conto que não acabava nunca mais. Terminei rasgando e jogando fora. (Frases e Pensamentos de Clarice Lispector)

Entre os seres humanos, mesmo se intimamente unidos, permanece sempre aberto um abismo que apenas o amor pode superar, e mesmo assim somente como uma passagem de emergência
( HERMANN HESSE )

A paz não é um estado primitivo paradisíaco, nem uma forma de convivência regulada pelo acordo. A paz é algo que não conhecemos, que apenas buscamos e imaginamos. A paz é um ideal
( HERMANN HESSE )

Sem amor por si mesmo, o amor pelos outros também não é possível. O ódio por si mesmo é exactamente idêntico ao flagrante egoísmo e, no final, conduz ao mesmo isolamento cruel e ao mesmo desespero
( HERMANN HESSE )

Não digas de nenhum sentimento que é pequeno ou indigno. Não vivemos de outra coisa que dos nossos pobres, formosos e magníficos sentimentos, e contra cada um que cometermos uma injustiça é uma estrela que apagamos
( HERMANN HESSE )

Certamente têm razão aqueles que definem a guerra como estado primitivo e natural. Enquanto o homem for um animal, viverá por meio de luta e à custa dos outros, temerá e odiará o próximo. A vida, portanto, é guerra
( HERMANN HESSE )

Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens,além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade,o impulso,a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo,e isso é tudo.
( Frases e Pensamentos de Hermann Hesse) Mensagem sobre Aprendizado

FONTE : http://www.frases.mensagens.nom.br/pensamentos/?q=herman+hesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...