quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
TURISMO EM SÃO PAULO - Passeio de Trólebus: Higienópolis, Pacaembu e Perdizes (01)
Passeio no trólebus prefixo 4 1509 - Marcopolo/Scania/Engesa (Tração tipo "Chopper"), nos bairros de Higienópolis, Pacaembu e Perdizes.
Trata-se da simpática linha 408A (Machado de Assis - Cardoso de Almeida), que há quase 60 anos opera com trólebus, e chega a passar por ruazinhas pacatas, exclusivamente residenciais de classe alta e média-alta, como a Zequinha de Abreu (a partir do minuto 3:56). Os elétricos acabaram se incorporar ao patrimônio destes bairros. Note-se, aliás, um morador comentando no minuto 1:43 que "o Prefeito que tirar isso daqui (os trólebus) vai arrumar confusão".
O trajeto mostrado parte da esquina da Rua Maranhão com a Av. Angélica, seguindo pela própria Rua Maranhão, Rua Aracaju, Praça Villaboim, Rua Armando Penteado (note o belo prédio da FAAP a frente), Rua Alagoas, Praça Charles Miller (note o Estádio do Pacaembu à esquerda), Av. Arnolfo Azevedo, Rua Zequinha de Abreu, Rua Cardoso de Almeida, Rua José de Freitas Guimarães e Rua Prof. João Arruda, onde se localiza o ponto final.
******************************************************
Este tipo de transporte é aquele que possui "antenas" que ligam-se a cabos de alta tensão, portanto um meio de transporte movido a energia elétrica,não poluente!
Porém,lembro com tristeza que o caminho feito é sempre o mesmo,justamente por este motivo!...
Surpresas com o caminho, nunca haverão! a não ser quando as "antenas" dos trólebus desabam numa curva mal feita!! e isto é hiper normal de acontecer!
Em São Paulo, aprendemos um pouco do que vem a ser meditação consciente!!
Estamos sempre a tentar ver a mesmice com outros olhos! além é lógico de sempre tentar fazer nosso silêncio interno neutralizar o barulho externo!
E VIVA SÃO PAULO!! 455 ANOS!!
Nadia Stabile - 28/01/09
Marcadores:
ANTROPOLOGIA,
BRASIL,
COMPARTILHAR,
de minha autoria,
DIREITOS HUMANOS,
DIVERSIDADE CULTURAL,
EVENTO,
NATUREZA,
OCIDENTE,
ORIENTE,
TEXTOS,
TRANSPORTES,
TURISMO,
URBE,
VÍDEO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário