quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

KAZUO OHNO E O BUTOH !! IMPERDÍVEL!! ASSISTA A REPRISE NO SÁBADO ÀS 19 HORAS NA TV BRASIL OU PELO SITE !!

DIA 20/01/09 - PROGRAMA ESPECIAL JAPÃO DANÇA

Nesta edição, a dança japonesa, principalmente o butoh, que surgiu no pós-guerra, na época da reconstrução do Japão. São apresentados vários tipos de butoh e seus respectivos representantes no Japão e no Brasil, alguns deles são Emilie Sugai e Kazuo Ohno, este também conhecido como o “pai do butoh”. No programa é focada ainda a influência do expressionismo nessa dança considerada de destruição e reconstrução, através de imagens do filme Metropolis de Fritz Lang.

O butoh mistura elementos do teatro tradicional japonês e da mímica. No butoh, os corpos são pintados de branco, os movimentos são lentos e a postura é contorcida, mesclando imagens que vão da decadência, medo e desespero ao erotismo, êxtase e tranqüilidade.

Roteiro e apresentação Sergio Britto
Direção geral Anna Vacchiano
Apoio cultural Petrobras.

As diversas manifestações artísticas fazem a pauta do programa comandado pelo ator e diretor Sérgio Britto, que aproveita a sua vasta e reconhecida experiência para mostrar e comentar a agenda e as notícias do teatro, do cinema, das artes plásticas, da dança, da música e da literatura.

Horários: terça, às 22h; reapresentação aos sábados, 19h.

*****ASSISTA NESTE SÁBADO

ÀS 19 HORAS!! É IMPERDÍVEL!!

KAZUO OHNO É A PRÓPRIA ARTE!!

SITE DO ARTISTA:
http://www.butoh.com.br/taxon/kazuo.html

SÉGIO BRITO DISSE QUE O BUTOH,PODERIA SER VISTO COMO DANÇA PÓS-EXPRESSIONISTA!! COISA QUE PARA OS JAPONESES NUNCA EXISTIU!! ISTO É O EXPRESSIONISMO NUNCA EXISTIU NO ORIENTE !!... AS VISÕES DA ARTE PARA OS ORIENTAIS,SÃO TOTALMENTE DIVERSAS DAS NOSSAS!

ASSISTA VIA WEB PELO SITE : http://www.tvbrasil.org.br/artecomsergiobritto/capa.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...