sábado, 7 de novembro de 2015

#FORACUNHA - VIA SITE DO MOVIMENTO DOS ATINGIDOS POR BARRAGENS (MAB)

http://www.mabnacional.org.br/noticia/levante-protesta-contra-cunha-com-chuva-d-lares

Levante protesta contra Cunha com chuva de dólares


Levante protesta contra Cunha com chuva de dólares


"Se deputados não têm coragem de enfrentar Cunha, nós temos", diz Levante da Juventude, em dia que o Conselho de Ética protelou andamento de processo contra o presidente da Câmara


 por Hylda Cavalcanti, da RBA

Em mais um ato insólito envolvendo manifestantes e parlamentares no Congresso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi surpreendido por notas falsas de dólares atiradas contra ele no salão verde da Casa. Cunha estava se preparando para dar uma entrevista quando um manifestante, identificado depois pela polícia legislativa como Tiago Ferreira, militante do movimento Levante Popular da Juventude (LPJ), derramou os dólares sobre a cabeça do parlamentar gritando “receba sua encomenda da Suíça”.
O presidente da Casa não se manifestou a respeito e disse que não iria se constranger por conta do episódio, que tinha certeza ter sido "encomendado" por parlamentares que se opõem a ele.
Depois de atirar os dólares falsos, o manifestante foi detido pela polícia legislativa. "Se os deputados não têm coragem de enfrentar o Cunha, nós temos! Fora Cunha!", gritavam os participantes do protesto, que se repetiu em dez outras cidades, segundo o movimento. "Em Brasília, devolvemos simbolicamente os US$ 5 milhões de dólares que, segundo o Ministério Público da Suíça, o deputado Eduardo Cunha guardava em contas secretas neste país", diz o coletivo em sua rede social.
"É inadmissível a sua permanência na Câmara seja na condição presidente, seja na condição de Deputado, mesmo após virem a público provas materiais da existência de patrimônio incompatível com seus rendimentos, de ter quebrado o decoro parlamentar e de estar sendo investigado pelo Ministério Público Federal."
Segundo os ativistas Cunha é hoje a "personificação do conservadorismo e do fundamentalismo existente na sociedade brasileira" e representa "clara ameaça as conquistas democráticas". O movimento programa outra manifestação para 13 de novembro.(...)
*leia texto integral em :  http://www.mabnacional.org.br/noticia/levante-protesta-contra-cunha-com-chuva-d-lares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...