sábado, 10 de outubro de 2015

10 ATITUDES PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO NO BRASIL

#melhoraraeducaçãonoBrasil



mude-se, cultive virtudes, leia bons livros, tente fugir de futilidades, no começo poderá ser um pouco difícil, mas depois você acaba se acostumando.

lembre-se sempre que você não é um peixe de aquário, você até pode ser um peixe, mas de um enorme oceano! Então, esteja hiper consciente que tudo o que vocề fizer alterará seu contexto! E como dizem : " o grande ser faz o meio, e não o contrário", ou seja, ser influenciado é muito fácil, difícil é influenciar os outros com boas atitudes!

fique ligado, você é um grande exemplo para seus filhos, sobrinhos, netos, amigos e para todos.

a autonomia é algo admirável! então, tente não forçar as crianças, os jovens e outros adultos a fazerem o que não querem!

nunca se esqueça de que a educação está presente sempre, primeiro você precisa se auto educar, para depois querer e poder educar os outros, como isto é impossível, eduquemo-nos todos juntos e ao mesmo tempo!

se algum dia sua mãe, sua irmã ou até sua vizinha quiserem dar palpites na educação de seus filhos, tente transcender seu individualismo inútil e lembre-se que todos tem responsabilidade na educação de todos, empodere os que estão ao seu redor!

brinque, dance, cante, saia para passear com seus filhos, com sua avó, com seu vizinho doente e velhinho.Coloque-se de verdade no lugar dos outros para tentar cooperar.

faça mais, fale menos, converse de verdade com todos, olhando nos olhos deles.Tente encontrar saídas para melhorar a situação de todos, empreendedorismo é bom, mas cooperativismo é bem melhor!

aprenda a argumentar e debater sobre temas relevantes, esqueça-se um pouco de novelas, futebol e religião. A fé é algo bom, mas a razão também existe e anda esquecida por muitos!

10ª por fim, discorde de tudo que escrevi aqui, tente escrever outras 10, 100 ou mil atitudes para melhorar a nossa educação.

*continuarei, aguardem...

Nadia Gal Stabile - 10 de outubro de 2015

#melhoraraeducaçãonoBrasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...